INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Líder do Hezbollah fala sobre ataque do dia 7 de outubro

Nesta sexta-feira (03), o líder do grupo libanês Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, fez um discurso televisionado falando sobre o ataque feito pelo grupo Hamas, que iniciou dia 7 de outubro em Israel, no qual 1.400 pessoas foram mortas e cerca de 200 foram sequestradas.

Líder do Hezbollah faz discurso

Nasrallah afirmou que a operação iniciada pelo Hamas em 7 de outubro contra Israel pela Faixa de Gaza, foi “100% palestina”, deixando claro que o Hezbollah e o Irã não tiveram envolvimento no ataque, e que a operação provocou um “terremoto” expondo a fraqueza do país israelense.

Também durante o discurso, Hassan criticou os Estados Unidos, afirmou que o país norte-americano não quis evitar a agressão em Gaza “Os Estados Unidos estão impedindo um cessa-fogo e o fim da agressão. Os EUA devem ser responsabilizados e pagar o preço pelos crimes perpetrados por Israel em Gaza, portanto, os movimentos de resistência atacaram e continuarão atacando as forças americanas no Iraque e na Síria”, afirmou.

O líder do Hezbollah criticou Israel e disse que é um erro o estado de guerra entre Israel e Hamas. “Durante um mês inteiro, Israel não foi capaz de mostrar um único sucesso militar. Israel falsamente afirmou que o Hamas decapitou bebês, mas não conseguiu produzir nenhuma evidência, enquanto o mundo inteiro viu imagens de crianças palestinas bombardeadas em Gaza”, afirmou. Porém, Israel divulgou provas dos brutais crimes cometidos pelos terroristas do Hamas.


Apoiadores do Hezbollah no Líbano assistem pronunciamento do líder do grupo em um telão — Foto: Ahmad Al-Rubaye / AFP

Apoiadores do grupo Hezbollah assistem discurso de líder. (Foto:Reprodução/Ahmad Al-Rubaye/AFP


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu que se o Hezbollah abrir uma segunda frente ao conflito, irá dar uma resposta “inimaginável”.

O Hezbollah

O Hezbollah é um grupo islâmico xiita que se iniciou durante a Guerra Civil Libanesa, em 1982. O nome “Hezbollah” significa em árabe “Partido de Deus”. O grupo, que foi criado como uma milícia, atualmente está envolvido em diversas atividades sociais, presente no parlamento do Líbano, atua como um grupo paramilitar. Uma das principais ligações com o Hezbollah é o Irã, que é responsãvel por financiar o grupo, oferecendo treinamentos, armamento e assistência política. Segundo especialistas, o país envia entre R$100 milhões e R$200 milhões ao grupo.

 

Foto destaque:  Hassan Nassrallah em discurso, 3 de novembro de 2023. (Reprodução/Ahmad Al-Rubaye/AFP)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...