INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Metalúrgica explode no interior de SP e deixa dois mortos e diversos feridos

Metalúrgica explode no interior de SP e deixa dois mortos e diversos feridos

Uma empresa metalúrgica em Cabreúva (SP) foi devastada por uma explosão na manhã de sexta-feira (1º), resultando em duas vítimas fatais e diversos funcionários feridos, sendo doze deles em estado grave. 

O incidente ocorreu no bairro Pinhal e, de acordo com informações, a explosão teve origem em uma caldeira da empresa. Até o momento, não há detalhes disponíveis sobre a causa exata da explosão. As autoridades da Defesa Civil Estadual confirmaram as duas mortes no início da tarde.


Veja o local onde aconteceu a explosão — Foto: g1

Infográfico mostrando o momento da explosão (Foto: Reprodução/G1).


Repercussão e resgate das vítimas

Por meio de suas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do estado foram mobilizadas para prestar assistência aos feridos.

De acordo com as equipes de resgate, estima-se que o número de feridos possa chegar a 50 pessoas. As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva.

Conforme a apuração, todas as unidades de saúde da região suspenderam os atendimentos eletivos para atender os feridos nesta tragédia. Alguns profissionais de saúde foram remanejados para outros prontos-socorros. 

Dois helicópteros modelo Águia, pertencentes à Polícia Militar, foram enviados para prestar auxílio nas operações de resgate.


Explosão deixou vários funcionários feridos em empresa de Cabreúva (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Metalúrgica no momento do acidente (Foto: Reprodução/G1)


Impacto na região

O estrondo deixou os residentes da área apreensivos, relatando que a explosão foi percebida em um raio de cinco quilômetros a partir do local.

O Governo de São Paulo emitiu um comunicado oficial afirmando que “equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e GRAU estão em ação no atendimento às vítimas de uma explosão ocorrida em uma metalúrgica em Cabreúva na manhã desta sexta-feira. Até o momento, 12 vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde na região, e infelizmente, dois óbitos foram registrados. Treze viaturas e dois helicópteros Águia estão prestando apoio à cidade nas operações de resgate e cuidados aos feridos. A Secretaria de Estado da Saúde já mobilizou a rede de saúde regional para prestar assistência às vítimas. Os hospitais estaduais de Sumaré, além dos Hospitais das Clínicas da Unicamp e de São Paulo, estão prontos para receber e cuidar de pacientes em estado grave“.

Além do Corpo de Bombeiros, as equipes da Defesa Civil foram acionadas para responder à emergência. Uma mobilização geral da região de Jundiaí foi convocada para auxiliar no socorro às vítimas.

 

 

Foto destaque: Empresa ficou destruída em Cabreúva (SP) após explosão. Reprodução/G1/Prefeitura de Cabreúva.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...