INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Mulher internada por cheirar pimenta recebe alta

Mulher internada por cheirar pimenta recebe alta

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, finalmente recebeu alta hospitalar do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, na última segunda-feira (31), mais de cinco meses após ser internada por “cheirar pimenta”. No entanto, funcionários do hospital explicaram que a jovem continuará recebendo suporte do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) uma vez por semana.

A saúde de Thais

Segundo sua mãe, Thais desenvolveu muitas alergias após a gravidez, e vinha lutando com crises fortes de bronquite e asma. Anteriormente, chegou a ficar cinco dias internada com uma bactéria no pulmão. Ela pretendia começar um tratamento, mas teve que adiar a ideia por falta de recursos financeiros.

O que foi resumido pela internet como uma internação por “cheirar pimenta”, porém, foi muito mais complexo do que apenas isso. Thais estava almoçando na casa de seu namorado, quando cheirou um vidro de pimenta em conserva e teve uma forte reação alérgica, que resultou em uma parada cardiorrespiratória e em uma lesão irreversível no cérebro da mulher.


Mulher internada por cheirar pimenta recebe alta

Thais e Adriana no hospital (Reprodução/Instagram/@adrianamedeirosva)


No dia 9 de abril, ela foi levada às pressas para o hospital e foi internada. Segundo o médico geriatra Fernando Henrique de Paula, que trabalha no local em que a trancista ficou, ela já chegou lá tendo passado por diversas complicações, como sérias infecções, e estava em um estado grave, o que impossibilitou a sua reabilitação.

A família

“Eu tive muito medo de trazer ela para casa, mas estava na hora. Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném”, disse Adriana para o R7 sobre o estado de sua filha, que está acordada, mas não responde a nenhum estimulo.

A mãe e o pai de Thais, Sérgio, fizeram uma vaquinha na internet e arrecadaram 172 mil reais para arcar com os custos do tratamento da moça, além de tudo que será preciso fazer para adaptar a casa deles às novas necessidades dela. Ambos abandonaram seus empregos anteriores para poderem cuidar da filha e das duas netas, uma de 8 e outra de 7 anos.

 

Foto destaque: Thais antes do ocorrido. Reprodução/Instagram/@matheuslopesdeoliveira

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...