INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Rio de Janeiro passa dos 43 graus nesta quarta-feira

O final desta semana promete uma experiência climática intensa no Rio de Janeiro, com o clima sendo influenciado pela chegada e passagem iminente de uma frente fria ao longo da costa. As temperaturas extremas estão no horizonte, com a previsão de máxima atingindo os 43 graus e a mínima estabelecida em 22 graus. 

Nesta quarta-feira (27), pela manhã, o calor já se fazia notar. Às 9h, a sensação térmica chegou a impressionantes 44,8 graus no Jardim Botânico, localizado na Zona Sul da cidade.

Uma hora mais tarde, em Guaratiba, na Zona Oeste, a sensação térmica subiu ainda mais, atingindo 46,7 graus. Prepare-se para um dia repleto de extremos climáticos e surpresas meteorológicas!


Pessoas curtindo a praia no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Agência O Globo)


O tempo hoje

No centro da capital fluminense, o céu permaneceu claro e ensolarado até aproximadamente 10h30, especificamente na Avenida Presidente Vargas, próxima à prefeitura. Entretanto, após as 11h, as nuvens começaram a se intensificar, indicando a chegada de chuva leve.

Na Ilha do Governador, também ocorreram precipitações. O Centro de Operações Rio emitiu um alerta aos motoristas para que redobrem a atenção devido às pistas escorregadias.

A nebulosidade tende a aumentar ao longo do dia, com previsão de tempestades à tarde, acompanhadas por raios, os ventos oscilam de moderados a fortes, com ocasionais rajadas muito intensas. Registrou-se um vento forte de 53,7 km/h na base aérea de Campo dos Afonsos, às 14h38, de acordo com a Redemet, além disso, o Alerta Rio registrou ventos moderados de 43,1 km/h no Vidigal às 14h35.

Previsão para os próximos dias

Na quinta-feira (28), devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano, a cidade enfrentará condições climáticas instáveis. O céu permanecerá predominantemente encoberto durante todo o dia, com a ocorrência ocasional de chuvas fracas em momentos isolados, e os ventos estarão soprando de moderados a fortes, com velocidades superiores a 52 km/h, e as temperaturas experimentarão uma queda significativa.

É importante mencionar que a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, que terá início às 12h de quinta-feira e se estenderá até às 9h de sexta-feira (29). Espera-se que as ondas alcancem até três metros de altura durante esse período.

Já na sexta-feira (29), os ventos carregados de umidade do oceano continuarão a influenciar as condições climáticas, resultando em ocorrências isoladas de chuva fraca durante a madrugada e manhã. Entretanto, no sábado, espera-se uma diminuição das nuvens na cidade, sem previsão de precipitação. E no domingo, a situação climática se tornará instável no Rio de Janeiro.

Ao longo do dia, a nebulosidade aumentará gradualmente, e está prevista a ocorrência de pancadas de chuva à tarde. Os ventos permanecerão em níveis moderados.

 

Foto destaque: Praia do Arpoador, RJ. (Reprodução/Alexandre Macieira/RioTur)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...