INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Rússia proíbe nesta quinta-feira a exportação de gasolina e diesel

A agência de notícias britânica Reuters anunciou que o governo russo determinou nesta última quinta-feira (21), restrições temporárias e limitou a exportação de combustíveis. Ainda de acordo com a agência, as medidas foram tomadas para evitar escassez no mercado interno. No entanto, o governo não detalhou como procederia a restrição.

Rússia sofre com escassez de combustíveis

O preço de combustíveis aumentou drasticamente na última semana no mercado interno para um máximo histórico e a medida surgiu após a Rússia já ter determinado estender uma decisão de corte nas exportações de petróleo até o final do ano.

Alguns agricultores moradores do país afirmam que estão possuindo dificuldades em colher cereais de suas plantações devido à escassez de combustível e o aumento nos preços, o que impede os produtores de conseguir abastecer as máquinas agrícolas de trabalho.

O alta dos preços pode ser decorrente do enfraquecimento da moeda russa, o rublo, além do aumento dos valores internacionais do petróleo e do período de manutenção de refinarias, que são as estruturas industriais responsáveis pela transformação do petróleo bruto em produtos refinados, como gasolina, querosene, gasóleo etc.


A fim de saturar mercado, Rússia limita exportação de combustiveis (Foto: Reprodução/InfoMoney).


Medidas tomadas pelo governo russo

Segundo o governo da Rússia, em um comunicado, foi afirmado que as restrições tomadas serão cabíveis para que o mercado de combustíveis seja saturado e consequentemente reduzirá os preços da matéria para os consumidores.

“Anteriormente, para estabilizar a situação no mercado de combustíveis, o governo aumentou os volumes obrigatórios de fornecimento de gasolina e diesel para a bolsa de mercadorias. […] Também foi estabelecido o monitoramento diário das compras de combustível para as necessidades dos produtores agrícolas com ajuste imediato dos volumes.”, complementou o governo.

O Banco Central da Rússia afirmou que o crescimento econômico irá se intensificar neste segundo semestre do ano, com a inflação ultrapassando a meta do branco, que é determinada em 4%.

Foto destaque: Rússia determina restrição de exportação de combustível. Reprodução/BusinessInsiderEspaña

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...