INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Segundo advogado, Bruno de Luca não cometeu omissão de socorro

Nesta segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro teria acatado o pedido do Ministério Público que solicita o indiciamento do ator e apresentador Bruno de Luca por crime de omissão de socorro em relação ao acidente do seu amigo – o também ator, Kayky Brito. O advogado de de Luca, Rodrigo Brocchi, emitiu um comunicado na terça-feira (17) rebatendo as acusações de seu cliente.

“Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito. Se assim fosse, todos os presentes que não tenham sido a pessoa a telefonar para os bombeiros, teriam praticado omissão de socorro”. relata Rodrigo. Kayky foi atropelado no dia 2 de setembro e Bruno foi a última pessoa a ter contato com o ator.

Relembre o depoimento de Bruno

Brito e de Luca estavam juntos no dia 2 de setembro em um quiosque beira-mar na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Segundo o depoimento do apresentador do Multishow e, de acordo com as câmeras do estabelecimento, Brito teria se despedido do parceiro minutos antes do acidente.

Bruno de Luca e o funcionário do quiosque presenciaram o atropelamento. A filmagem de segurança chega a capturar o semblante assustado de de Luca, que vai embora após o ocorrido sem consciência de quem era a vítima. Ainda segundo Bruno, o quadro de saúde do amigo só lhe foi revelado no dia seguinte por conta de uma ligação de Sthefany Brito, irmã de Kayky.


 

Bruno de Luca aparece nas câmeras de segurança com a mão na cabeça chocado ao presenciar o acidente (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Segundo o membro da Comissão de Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) – Enzo Fachini, a lei não especifica quem deve prestar socorro e que “a atitude de uma dessas pessoas, se for o suficiente para aquele momento, exime a conduta dos demais.” No caso de Kayky, o socorro foi acionado imediatamente pelo motorista envolvido no atropelamento.  

Relação atual entre de Luca e Kayky


Kayky Brito e Bruno de Luca em registro antigo em evento (Foto: Reprodução/Bárbara Lopes/Agência O Globo)


Os dois atores são amigos de longa data e apresentam vários registros nas redes em festivais, eventos e até em jantares com suas esposas. “Só quero que ele se recupere logo […] O Kayky é o meu melhor amigo e estávamos escrevendo uma peça juntos, nos divertindo. Depois que eu fui pagar a conta aconteceu isso. Eu só agradeço as mensagens que tenho recebido, que vou passar para ele. Para mim está sendo muito difícil” disse Bruno de Luca após depor para a polícia na primeira semana após o acidente em setembro.

No entanto, parece que Bruno ainda não teve contato com Kayky desde a trágica noite do acidente. Segundo fontes, o apresentador ainda estaria esperando a confirmação da família de Brito para conseguir conversar com o parceiro.

Além disso, Bruno vem enfrentando comentários controversos de internautas em relação a sua conduta sobre o acidente, fator que fez com que o funcionário da Globo desativasse os comentários em suas redes.

Foto Destaque: Bruno De Luca posa para fotos no Instagram. Reprodução/Instagram/@brunodeluca

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...