INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Tensão no Oriente Médio: Grupo Hezbollah lança ataques em Israel

Nesta quinta-feira (2), o grupo Hezbollah, do Líbano, surpreendeu o mundo ao lançar ataques simultâneos em 19 locais no norte de Israel, de acordo com informações da agência Reuters. Os alvos específicos não foram divulgados, deixando a comunidade internacional em suspense quanto à natureza dos ataques. O Hezbollah, um grupo de muçulmanos xiitas do Líbano, possui um partido político com representação no Congresso do país e suas próprias forças armadas.

Uma característica marcante dos ataques foi o uso de drones explosivos contra militares israelenses, marcando a primeira vez que essa tecnologia foi empregada nesse conflito. Pelo menos dois drones foram utilizados em uma região conhecida como Fazendas de Shebaa, que tem sido objeto de disputas entre o Líbano e Israel.

Em reação às hostilidades provocadas pelo Hezbollah, o Estado de Israel tomou a decisão de efetuar uma série de ataques aéreos e bombardeios na região sul do Líbano, conforme comunicado pela agência de notícias oficial do Líbano. Essa demonstração de força por parte das forças armadas israelenses salienta a persistente escalada de tensões que perdura naquela área geográfica, suscitando séria inquietação na comunidade internacional.


Bandeiras da Palestina e do Hezbollah em Khiam. (Foto: Reprodução/ CNN Brasil/ REUTERS/Aziz Taher)


Eventos anteriores

A tensão entre o grupo Hezbollah e Israel na região não é algo recente. Em 7 de outubro, o grupo Hamas, que é considerado uma organização terrorista por Israel e alguns outros países, realizou um ataque no sul de Israel. Como resposta a esse ataque, Israel declarou guerra contra o Hamas no mesmo dia. A partir desse momento, o Hezbollah intensificou os conflitos com as forças israelenses.

Expectativa de um discurso

O líder do grupo Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, tem planos de proferir um discurso marcante na próxima sexta-feira. Este pronunciamento assume uma importância especial, já que representa a primeira manifestação pública do líder após os recentes episódios de conflito e tensão na região, o que gera grande expectativa e ansiedade na comunidade internacional que aguarda ansiosamente suas palavras.

Foto destaque: Imagem do ataque realizado na madrugada de quinta-feira. Reprodução/ Leouve

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...