INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Threads: pesquisas apontam fracasso da rede rival do Twitter

Threads: pesquisas apontam fracasso da rede rival do Twitter

A rede social Threads foi lançada no dia 5 de julho deste ano e no início contou com números impressionantes. Em menos de 24 horas, o novo aplicativo acumulou mais de 30 milhões de usuários. A rede ultrapassou o recorde de 1 milhão de usuários em menos tempo do que a plataforma do ChatGPT, que atingiu esse índice durante seu lançamento em novembro.

O Threads veio como o principal rival do Twitter, agora intitulado X, pois também é uma plataforma na qual a principal finalidade são as postagens de texto. O perfil do usuário do Threads está automaticamente atrelado a do Instagram, o que inviabiliza apagar a conta. Após alguns meses do aplicativo no ar, pesquisas apontam resultados desestimulantes.

Segundo dados da empresa Bites, o tempo em média do usuário no Threads era, logo no primeiro mês, 10 vezes menor do que no X. A plataforma do antigo passarinho azul,  ainda alcançava mais de 30 minutos do dia. Já o Instagram, ocupava em média 1 hora de 20.

Primeira recepção do público com o Threads

Assim como tudo na web, o lançamento da rede social dividiu opiniões. Muitos internautas mostraram-se animados com a novidade e logo migraram para a plataforma. Já outros, principalmente usuários fiéis do Twitter, reclamaram da grande semelhança entre as redes e se recusaram a mergulharem no novo hype do Threads.


Threads: pesquisas apontam fracasso da rede rival do Twitter

Reação do público com o lançamento do Threads. (Foto: Reprodução/ Twitter/ @felipemart_ns)



Threads: pesquisas apontam fracasso da rede rival do Twitter

Reação do público com o lançamento do Threads. (Foto: Reprodução/Twitter/@jonathanwsg)


Por dias, a internet ficou proliferada de memes, relatos de pessoas contando seu primeiro contato com a nova plataforma e famosos usando suas novas contas para interagirem com o público. Mark Zuckerberg, responsável pelo Meta, chegou a comemorar em seu perfil a marca de 70 milhões de usuários no Threads.


Threads: pesquisas apontam fracasso da rede rival do Twitter

“70 milhões de cadastros no Threads essa manhã. Muito além de nossas expectativas” Posta Mark. (Foto: Reprodução/Threads/@zuck)


Números começam a desapontar

Atualmente, muitos usuários do Threads encontram-se insatisfeitos e o engajamento feito no início da plataforma já não funciona do mesmo jeito. De acordo com a plataforma de monitoramento Sensor Tower, logo no final do mês de julho, o número diário de usuários da rede caiu 88%.

Em agosto, Zuckerberg afirmou que o esfriamento da plataforma não o assusta e declara que a o Meta ainda está desenvolvendo uma maior aprimoração dos recursos do Threads, a fim de que os usuários passam a ter uma melhor experiência com o aplicativo.

No Brasil, segundo a Bites, as principais perguntas do Google em relação ao Threads são em relação a sua funcionalidade e significado. A pesquisa aponta que há um interesse crescente em entender como é possível deletar ou desativar o aplicativo.

Foto Destaque: Threads foi lançado em julho deste ano. Reprodução/Rafapress/Shutterstock.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...