Na madrugada desta quinta-feira (5), três médicos morreram e um ficou ferido após serem alvejados na praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio. A informação foi dada pela Polícia Militar do Estado, que foi chamada depois dos disparos.
Informações
Logo após os tiros, as quatro vítimas foram socorridas pelos Bombeiros da região. Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato, e Diego Ralf de Souza Bomfim morreram ainda no local. Um dos médicos está internado na Barra da Tijuca.
Os doutores estavam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e do Tornozelo, um evento internacional com o apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo, órgão de que os profissionais faziam parte.
A PMRJ informou que agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na Barrada Tijuca. Quando chegaram, se depararam com os homens baleados.
“Informações preliminares apontam que todas as pessoas que estavam no quiosque foram alvo de disparos feitos do interior de um veículo que passava pela localidade”, disse o porta-voz da corporação. A motivação do crime está sendo investigado pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) trabalha no caso, já fez uma perícia no local do ocorrido, e está ouvindo possíveis testemunhas que podem contribuir com as investigações.
Sobre as vítimas
Diego Ralf de Souza Bonfim era especializado em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas de faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Ele também era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
Marcos de Andrade Corsato era um médico assistente que fazia parte do grupo de Tornozelo e Pé do IOT da FMUSP. Ele cursou medicina e fez mestrado em ortopedia e traumatologia na USP.
Perseu Ribeiro Almeida fez graduação em medicina pela Faculdade de tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador, realizou residência em ortopedia e traumatologia pelo COT e acabou se especializando em cirurgia em pé e tornozelo pelo IOT da FMUSP.
Foto Destaque: Na madrugada desta quinta-feira (5) quatro médicos foram vítimas de disparos na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Reprodução/Uol