INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Trump vira réu por tentar mudar resultado de eleições de 2020 e por ataque ao Capitólio

Nesta terça-feira (01), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi formalmente acusado de participar de quatro crimes, sendo três deles em conspiração com cúmplices, por tentar ilegalmente reverter o resultado das eleições presidenciais de 2020, vencidas por seu opositor, Joe Biden. Trump se tornou réu e deverá se apresentar à Justiça na quinta-feira (03) em Washington D.C.

Entenda as acusações 

Os crimes pelos quais Trump é acusado incluem conspiração para fraudar os Estados Unidos, conspiração para obstruir um procedimento oficial, conspiração contra os direitos dos americanos e obstrução ou tentativa de obstrução de um procedimento oficial. Todas as acusações estão relacionadas à tentativa de interromper o processo de coleta e contagem de votos e certificação do resultado eleitoral.


Trump vira réu por ataque ao Capitólio. (Vídeo: Reprodução/YouTube/@bandjornalismo)


A promotoria liderada pelo promotor Jack Smith afirmou que o ex-presidente tinha conhecimento de que suas alegações sobre as eleições eram mentiras, mas as repetia com o objetivo de criar uma atmosfera de falta de confiança e raiva para minar a confiança pública nas eleições. O promotor destacou que o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, foi motivado pelas mentiras de Trump, com o intuito de impedir a certificação do resultado eleitoral.

Resposta de Trump

Em resposta à acusação, Trump utilizou sua rede social, a Truth Social, para afirmar que a promotoria está agindo por motivações políticas e que a perseguição faz parte de um plano do atual presidente dos EUA, Joe Biden. Trump comparou as acusações a perseguições sofridas por vítimas de regimes autoritários como a Alemanha nazista e a ex-União Soviética. Ainda reiterou sua inocência. 

Vale ressaltar que esta não é a única acusação criminal que Trump enfrenta. Ele já é réu na Justiça federal por ter levado documentos sigilosos para casa e enfrenta um processo na Justiça de Nova York relacionado à compra do silêncio de uma atriz pornô durante as eleições de 2016. Além disso, ele pode ser acusado formalmente na Justiça do estado da Geórgia por tentar adulterar o resultado da votação especificamente lá.

Os advogados que representam Trump tiveram reuniões com membros da promotoria na semana passada, o que indicava a iminência da acusação criminal. O ex-presidente já havia declarado em sua rede social que sabia da possibilidade de enfrentar novas acusações.

Foto Destaque: Donald Trump. Reprodução / Isac Nóbrega / PR

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...