INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Turista denuncia estupro coletivo perto da Torre Eiffel

Na semana passada, uma turista mexicana afirmou ter sofrido abuso sexual coletivo perto da Torre Eiffel, em Paris. De acordo com uma funcionária da Justiça francesa, a denúncia feita pela vítima foi formal e o caso teve uma investigação aberta para apurar os fatos do ocorrido.

A vítima, mulher de 27 anos, afirmou ter sido violentada sexualmente por cinco homens na madrugada do dia 26 para o dia 27 de julho, no Champ de Mars, jardim que fica localizado aos pés da Torre Eiffel.

As investigações do caso terão supervisão de um juiz de instrução.

Vítima recebe ajuda da embaixada do México

De acordo com o Jornal Le Parisien, que fez a divulgação do caso, as autoridades francesas perderam o rastro da vítima depois de seu depoimento na delegacia. De início, a jovem não quis registrar queixa do ocorrido. A embaixada do México na França afirmou que está em contato próximo tanto com a vítima, quanto com a Polícia Judiciária, que está encarregada de fazer as investigações.

A denúncia foi feita nesta segunda-feira (31), quando a mulher foi localizada.

“A investigação permitiu localizar a vítima”, afirmou a fonte. “Ela fez a denúncia”, acrescenta.

A mesma fonte informou que dois homens foram detidos pouco tempo depois do ocorrido e ficaram sob custódia policial, mas foram libertados logo depois, sem receberem processo nessa primeira instância.


Jardim Champ de Mars, em Paris (Foto: Reprodução/Le Parisien)


Fechamento do Parque

Este caso de abuso sexual fez com que, novamente, a direita política de Paris pedisse o fechamento do parque Champ de Mars no período da noite, pois consideram ser difícil de manter uma segurança no local neste horário.

O local do parque será usado como sede para a realização das competições das modalidades de futebol para cegos e vôlei de praia, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que estão previstos para acontecer no verão de 2024.

 

Foto destaque: Torre Eiffel. Reprodução/Grupo Dicas de Viagem

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...