INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Valor da passagem aérea com saída de Israel para o Brasil aumenta

Diante dos últimos acontecimentos entre Israel e Palestina, nesta quinta-feira (12), o valor de uma viagem de Tel Aviv, em Israel, para São Paulo pode chegar ao valor de 17 mil reais.

De acordo com os portais de vendas de passagens aéreas, antes do conflito iniciar, era possível encontrar viagens 75% mais baratas,ou seja, de até R$ 2,5 mil reais, pelo mesmo percurso. Esse aumento ocorre devido a situação de instabilidade no país, as companhias aéreas têm cancelado diversos voos com destino a Tel Aviv, onde se encontra o maior aeroporto de Israel.

Com a declaração de guerra pelo Hamas, as empresas de transporte aéreo temem os riscos. A declaração do grupo que domina a faixa de Gaza, também intensificou a procura dos moradores da região, por passagens para fora da área de conflito.

O retorno ao Brasil

Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das três da manhã, 214 brasileiros que estavam em Israel retornaram ao país em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse foi o segundo voo enviado pela Federação Brasileira ao país do oriente médio, ele pousou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 


Segundo voo com 214 brasileiros chega ao Brasil (Vídeo: reprodução/Youtube/@SBTNews)


Para muitos brasileiros, o sentimento de retornar era misto, marcado por alívio por estarem fora de uma região em risco, mas também por um aperto no coração ao deixarem parte de suas vidas para trás.

Como no caso de Joana Mayrink Veiga Anlen, uma florista que morava em Israel há 15 anos, em entrevista para a Globo, contou que é casada com um israelense e tem três filhos. A família precisou ir embora do país, pois estavam vivendo em uma região de risco. 

Uma outra passageira, Tally Rembishewski, que é nutricionista, compartilhou seu sentimento de tristeza pela situação, mas contou que está bem, principalmente, porque conseguiu garantir a segurança de sua filha.

O engenheiro Daniel Rembishewski, revelou grande preocupação com familiares e amigos, que precisaram ficar em Israel para servir ao exército.

O voo também trouxe consigo quatro animais de estimação, incluindo três gatos e uma cadelinha chamada Leslie, que proporcionaram conforto aos passageiros durante o trajeto.

Próximos voos de resgate

Com o aumento dos preços das passagens aéreas para o Brasil, muitos brasileiros têm procurado a embaixada brasileira para se candidatar aos próximos voos. O próximo voo de resgate, com partida de Tel Aviv, está programado para chegar ao Brasil na madrugada desta sexta-feira (13), com escalas em Recife e São Paulo. 

De acordo com a Força Aérea Brasileira, ainda está previsto o resgate de mais 420 brasileiros em Israel nos próximos dias, divididos em dois voos que devem aterrissar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os dois últimos voos tem previsão de chegada para sexta-feira (13) e sábado (14), às 23 horas.

O Tenente-Brigadeiro do Ar, Marcelo Kanitz Damasceno, afirmou que a chegada dos próximos voos já estão sendo planejadas e organizadas, ele comentou também que o plano inicial é dos voos serem feitos em cinco viagens, mas, se for necessário, outras aeronaves serão enviadas. “Os aviões se cruzaram hoje no Atlântico. Uma cena bonita. Um trazendo e outro indo buscar mais pessoas”, comentou Marcelo Damasceno.

Outros países sul-americanos, como Chile e Paraguai, tem solicitado ajuda ao Brasil para repatriar cidadãos que estão em Israel, através de voos da Força Aérea Brasileira.


Chile e Paraguai pede ajuda ao Brasil (Vídeo: reprodução/Youtube/@CNNbrasil)


De acordo com o Itamaraty, os chilenos e paraguaios que vivem na região estrão na lista de espera. A prioridade do resgate é para os brasileiros, mas a ajuda aos países vizinhos é real.

 

Foto Destaque: Passagens aéreas de Tel aviv para São Paulo aumentam o valor. Reprodução/John McArthur/Unsplash

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...