INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Whatsapp para de funcionar em Androids ultrapassados

Whatsapp para de funcionar em Androids ultrapassados

WhatsApp para de funcionar em celulares Androids antigos a partir desta terça-feira (24). A mudança ocorrerá apenas para aparelho Android cujo sistema seja 4.1 (Jelly Bean). O serviço de mensagem instantânea utiliza atualmente a versão Android 5.0 (Lollipop). Na linha de smartphones iPhone (iOS), permanece normal, e o app mantém suporte para o sistema operacional 12 ou superior

Esclarecendo a desativação

A decisão em suspender o serviço com a desativação para os sistemas de Android e iOS (iPhone) mais obsoletos, ocorre depois de verificações: o WhatsApp analisa os softwares mais antigos e com menor número de usuários.

O problema com o fim da atividade é que esses aparelhos não recebem mais atualizações de segurança, fazendo com que o aplicativo apresente falhas com frequência.

A justificativa da empresa é que essas interrupções são normais no setor tecnológico: “Esses celulares podem não ter as atualizações de segurança mais recentes ou podem não ter a funcionalidade necessária para executar o WhatsApp“, pontua.


Whatsapp para de funcionar em Androids ultrapassados

Interface do Android Jelly Bean (Foto: Reprodução/Site/Tecmundo).


Prováveis modelos atingidos

Embora a empresa responsável pelo WhatsApp, a Meta nem o Google tenham listado os aparelhos que deixam de usar o aplicativo, existe a possibilidade de que os aparelhos fora de linha, estejam entre os modelos Google Nexus, LG Optimus G Pro, LG F60 Galaxy S4, Galaxy Note 3, Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Young 2, Samsung Galaxy Pocket 2, Motorola D3 e HTC One.

Confira o seu modelo

Enquanto não sai a lista oficial dos aparelhos que ficarão sem atualização do Whatsapp, o usuário poderá verificar em modelos específicos se continuam com o aplicativo de troca de  mensagem.

Nos modelos da Samsung:

  • Entre em Configuraçõe;

  • Clique em Sobre o telefone;

  • Feito isso, toque em Informações do software;

  • Selecione Versão Android —  nesse local as informações referentes ao aparelho estarão disponíveis.

Para modelos Motorola:

  • Entre em Configurações;

  • Clique em Sistema;

  • Em seguida, vá na opção “sobre o dispositivo”;

  • Selecione Versão do Android.

 

 

Foto Destaque: Aplicativo Whatsapp.   Reprodução/Antonio Salaverry/Shutterstock

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...