INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Demissão de cofundador causa ameaça de saída coletiva na OpenAI

Demissão de cofundador causa ameaça de saída coletiva na OpenAI

A ameaça de uma saída coletiva da empresa surge após a demissão de seu cofundador Sam Altman na última sexta-feira (17). Ele era o presidente executivo da empresa, que ficou recentemente conhecida por desenvolver o ChatGPT, uma ferramenta de IA cada vez mais utilizada para diversas funções.

O motivo de sua demissão não foi detalhado; no entanto, o conselho afirmou que Altman “não era sincero”. Dessa forma, não era mais possível confiar em sua capacidade de liderança, sem fornecer outros detalhes.

Contratação pela Microsoft é anunciada de forma surpreendente

Porém, algo que surpreendeu muitos foi que, durante essa madrugada, Altman foi anunciado como o mais novo funcionário da Microsoft. A empresa, assim como outras gigantes da tecnologia, vem investindo intensivamente em ferramentas de inteligência artificial e é uma das principais investidoras da OpenAI. Ele foi contratado para liderar uma equipe de inteligência artificial dentro da empresa. Apesar desse ocorrido, a Microsoft reafirmou que mantém sua parceria com a OpenAI.

As fontes divergem no número de funcionários que assinaram a carta, porém, o número geralmente gira em torno de 500. O “Financial Times” afirma que o número total é de 500 funcionários, enquanto o “Wired” menciona 490.

A carta também foi assinada por funcionários do alto escalão da empresa, incluindo a diretora de tecnologia Mira Murati, cujo nome pode ser visto na primeira página da carta divulgada pela jornalista Kara Swisher no X.


Demissão de cofundador causa ameaça de saída coletiva na OpenAI

Primeira página da carta foi divulgada no X (Foto: reprodução/X/karaswisher)


Demissão polêmica

A demissão é considerada polêmica, principalmente devido às duras críticas ao executivo contidas no comunicado. O conselho alegou que Altman “não era consistentemente sincero em suas comunicações com o conselho, prejudicando a sua capacidade de exercer as suas responsabilidades”, e afirmou que não confiava na capacidade de liderança de Altman.

A carta feita pelos funcionários, de acordo com a reportagem da “Wired”, afirma que, apesar de ter havido muitos pedidos ao conselho para que fossem apresentados fatos específicos para as alegações, nunca houve evidência apresentada.

Foto Destaque: cofundador da OpenAI Sam Altman (Reprodução/X/sama)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...