INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Kanye West volta ao Twitter após banimento por oito meses

Kanye West volta ao Twitter após banimento por oito meses

Após oito meses de suspensão, o rapper Kanye West, está de volta ao Twitter, agora X, essa punição se deu por conta de uma publicação que tinha uma suástica em uma imagem. Esse foi apenas uma das polêmicas envolvendo o rapper nas redes sociais no ano passado.  

Ele retomou sua conta neste final de semana com uma perda considerável de seguidores, saindo de 32,2 milhões para 31,6 milhões. Além disso, não será permitido a ele que anúncios apareçam em seus posts, além de ficar inelegível para monetização, de acordo com a empresa ao Wall Street Journal. 


Kanye West volta ao Twitter após banimento por oito mesesTwitter mudou sua logo e seu nome recentemente para X (Foto: Reprodução/ G1)


Outras polêmicas

A primeira proibição de posts do rapper, tanto no Twitter como no Instagram, foi no início de outubro por conta de comentários antissemitas. Após esse ocorrido, West acabou sendo trazido de volta ao Twitter em novembro, juntamente com Donald Trump, quando postou a imagem da última punição, duas semanas depois, já em dezembro, veio a suspensão após seu post ter sido retirado por violar as regras do Twitter. Para conseguir retomar a conta, West seguiu garantias de que não publicaria mais nenhum conteúdo preconceituoso, de acordo com uma pessoa familiarizada do assunto. 

Perda de parcerias

O problema de West não parou só no Twitter. Na mesma época, ele realizou inúmeros comentários antissemitas e racistas, que teve como consequências o corte de relações com algumas marcas como a Adidas, Foot Locker, Gap, Balenciaga, entre outras. Além dessas marcas, o Studio MRC, que tinha um documentário completo sobre West em seus planos, que foram cancelados, e a CAA, uma grande agência de talentos que trabalhava com West cortaram laços com o rapper por conta das declarações polemicas. 

Sem dúvidas a parceria com a Adidas foi a mais sentida por West, já que a marca de roupas esportivas alemã distribuía sua marca, a Yeezy, desde 2013. Essa marca é a maior responsável pela riqueza de Kanye West.

 

Foto destaque: Rapper Kanye West retomou sua conta no Twitter após oito meses. Reprodução/ Twitter/@kanyewest

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...