Nintendo Switch 2 pode chegar em 2024

Por Carlos Enriki
3 min de leitura

Mesmo com o avanço da tecnologia e dos consoles e portáteis, ainda temos poucas informações sobre a nova geração de console da Nintendo. No entanto, segundo o que aponta um novo relatório, existe a sugestão de que os kits de desenvolvimento para o novo console já estão nas mãos dos estúdios parceiros.

Call Of Dutty na Nintendo

Segundo o site VGC, as fontes apontam um lançamento para final de 2024, o que traria o alinhamento dos planos que a Microsoft tem em trazer o Call Of Duty para os consoles da Nintendo. Não está previsto para ocorer este ano, mas pode acontecer em 2024, caso a Nintendo chegue a lançar um console com um hardware mais poderoso, capaz de rodar o game. Segundo o mesmo site, este novo sistema pode ser lançado com uma tela LCD, em vez de OLED, o que manteria os custos de produção mais baixos e ajudaria a ter um armazenamento maior, que será necessário para os jogos com maior fidelidade. 


Imagem de divulgação de Super Mario Odyssey. (Foto: Reprodução/Nintendo)


Rumores apontam que esse novo console funcionará de maneira semelhante ao Switch, podendo ser jogado em modo dock e portátil. É provável que a Nintendo continue com esse modelo, uma vez que faz sucesso com consoles portáteis. Com esse estilo híbrido, conseguem atingir todo o seu público, pois muitas pessoas compram vários tipos de sistemas e querem ter a liberdade de jogar de qualquer lugar em que estiverem, não fazendo sentido a Nintendo abandonar esse estilo de console e lançar uma outra versão que seja diferente do Switch.

“Tão poderoso quanto o Series S?”

Agora, fica a pergunta: teremos um console mais poderoso que o Switch? Para atingir um grande público, deve ser tão poderoso quanto o Xbox Series S, mas dificilmente mais poderoso que o Series S. Quanto aos controles, alguns jogos ficam mais difíceis de serem jogados no “Joy-Con”, sendo necessário um adaptador para que se torne algo mais confortável ao jogador. Provavelmente, a Nintendo trará uma melhoria para isso também.

Resta aguardar por mais informações, mas é bem possível que a Nintendo tente, desta vez, atingir um grande público ao trazer um console muito mais poderoso do que os seus últimos lançamentos.

Foto Destaque : Stand Nintendo na E3 2018. Reprodução/UniversoNintendo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile