INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Plataformas revitalizam o trabalho das mães e transformam seus dias

Plataformas revitalizam o trabalho das mães e transformam seus dias

Em um cenário profissional onde equilibrar a carreira e as responsabilidades familiares representa um desafio significativo, plataformas online vêm se destacando ao oferecerem oportunidades flexíveis para mães e cuidadores.

Becky White, executiva de marketing nos Estados Unidos, experimentou uma transição significativa em sua carreira após o nascimento de seu segundo filho. A busca por um equilíbrio entre o trabalho e a maternidade a levou à descoberta da plataforma The Mom Project, que conecta mulheres a oportunidades em meio período e período integral.

A flexibilidade oferecida por plataformas como essa permitiu que White e muitas outras mulheres mantivessem uma carreira ativa sem sacrificar o tempo dedicado à família. Essas iniciativas tornaram-se ainda mais proeminentes durante a pandemia à medida que as demandas de cuidados aumentaram e setores tradicionalmente femininos enfrentaram perdas de empregos.


Plataformas revitalizam o trabalho das mães e transformam seus dias
Com rotina melhorada, certos preconceitos podem continuar, dizem especialistas (Foto: Reprodução/Portal Lunetas)


Preconceitos ainda podem continuar 

No entanto, enquanto essas plataformas têm proporcionado soluções imediatas para as necessidades de trabalho flexível, especialistas alertam para os desafios a longo prazo. Preconceitos inerentes à estrutura de trabalho convencional persistem, com profissionais flexíveis muitas vezes enfrentando limitações em crescimento e salários. A professora Ellen Ernst Kossek destaca a estigmatização da flexibilidade, indicando que alguns gestores ainda percebem trabalhadores flexíveis como menos comprometidos.

Plataformas melhoram a vida das mães e cuidadores

Apesar das preocupações, as plataformas têm desempenhado um papel crucial na vida de mães e cuidadores. Empresas como a Synchrony começam a reconhecer a importância da flexibilidade, e estão reavaliando suas práticas de trabalho. A parceria entre a Synchrony e o The Mom Project resultou em novas opções de trabalho flexível, demonstrando que as plataformas podem catalisar mudanças positivas nas políticas de emprego das organizações.

Enquanto as plataformas online continuam a ser uma tábua de salvação para muitas mulheres em busca de equilíbrio entre carreira e família, especialistas enfatizam a necessidade de uma mudança cultural mais ampla nos ambientes de trabalho. A busca por soluções sustentáveis permanece, com a compreensão de que as plataformas, embora valiosas, não substituem a necessidade de transformações estruturais e apoio contínuo para mães e cuidadores em todos os estágios de suas carreiras. O desafio está em garantir que, a longo prazo, essas mudanças se traduzam em ambientes de trabalho verdadeiramente flexíveis e inclusivos.

Foto destaque: Mães trabalhando em casa, equilibrando trabalho e família. Reprodução/Revista Crescer-Globo.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...