INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Robô cozinheiro estreia em restaurante de Nova York

Robô cozinheiro estreia em restaurante de Nova York

Com o avanço da tecnologia, mais uma área introduziu o uso de robôs em seus serviços. Dessa vez, o restaurante Better Days, em Nova York, está inaugurando um sistema de robôs cozinheiros em sua cozinha. O restaurante, que funciona apenas em serviço de delivery através de aplicativos como DoorDash e Uber Eats, adotou o uso de robôs em tarefas para descascar legumes, fritar batatas ou até montar alguns dos pratos oferecidos.


Robô cozinheiro estreia em restaurante de Nova York

Imagem de refeição preparada pela cozinha robótica (Foto: reprodução/Remy Robótica)


A robótica na cozinha

Os robôs cozinheiros são criados pela plataforma Remy Robotics, startup criada por Yegor Traiman, que é especializada em combinar inteligência artificial, robótica e engenharia culinária para permitir a transformação de estabelecimentos que prestam serviços alimentícios para comer fora de casa, como restaurantes, lanchonetes e bares, que estão na categoria chamada de “food service”. De acordo com a Remy Robotics, a robótica é o próximo passo para evolução na culinária, pensando sobre isso, o objetivo da empresa é oferecer uma cozinha com robôs e flexível que prepare alimentos deliciosos de alta qualidade, de maneira mais acessível, consistente e tudo isso de maneira lucrativa, sendo possível preparar refeições em grande escala.

Em entrevista ao site Business Insider, o fundador e CEO da Remy Robotics, Yegor Traiman, disse que a ideia é atrair donos de restaurantes que desejam reduzir os custos trabalhistas, além de realizar refeições saudáveis ​​​​e acessíveis para um maior público, como o fast food do McDonald’s nos Estados Unidos.

O restaurante Better Days

Nesta semana, ocorre a estreia do restaurante Better Days, que irá apresentar pratos e vegetais saudáveis, como salmão teriyaki com feijão verde Szechuan, frango tandoor com couve-flor de açafrão e palak paneer com brócolis. A empresa tem o desejo de expandir o restaurante para mais de 500 locais em cinco anos.

Foto destaque: Cozinha robótica da Remy Robotics do restaurante Better Days. (Reprodução/Remy Robótica)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...