INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Zuckerberg revela estratégia e inovações do Metaverso

Zuckerberg revela estratégia e inovações do Metaverso

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está programado para fornecer uma atualização aos investidores nesta quarta-feira (27) sobre sua estratégia para unificar o metaverso imersivo, que ele apresentou como o próximo estágio da computação, durante a primeira conferência presencial da empresa desde o início da pandemia.

Expectativas e inovações

Durante o Meta Connect, o principal evento anual da empresa, serão divulgadas informações sobre como Zuckerberg pretende abordar a mudança do interesse dos investidores deste ano, que se voltou para a inteligência artificial, em vez das tecnologias de realidade aumentada e virtual.

As expectativas em torno do evento estão em alta, uma vez que no ano passado os investidores criticaram a empresa controladora do Facebook e do Instagram por investir pesadamente no metaverso, levando Zuckerberg a demitir dezenas de milhares de funcionários para continuar financiando sua visão.


Zuckerberg revela estratégia e inovações do Metaverso

Mark Zuckerberg com oculos de realidade aumentada (Imagem: Reprodução/Adrenaline)


Os desenvolvedores estarão atentos para identificar as oportunidades de criação de aplicativos para os mais recentes dispositivos de hardware da Meta, como os novos óculos de realidade virtual Quest, que será lançado ainda este semestre. Os investidores, por sua vez, estarão observando qualquer sinal de que a aposta que fez a empresa perder mais de US$ 40 bilhões desde 2021 poderá ser recompensada.

Implementação de assistentes virtuais

Uma das principais áreas de foco para o dia será a implementação de assistentes virtuais com personalidades distintas, alimentados por inteligência artificial, que a empresa planeja incorporar em seus aplicativos, conforme indicado por duas fontes. O Wall Street Journal inicialmente noticiou o plano de apresentar chatbots de IA generativa no evento.

Antes do início do evento, a Meta anunciou que está cumprindo seu plano divulgado no início do ano passado de lançar versões móveis e da Web de sua principal plataforma social de realidade virtual, Horizon Worlds. Além disso, discretamente, a empresa expandiu a anatomia de seus avatares, que anteriormente se limitavam à parte superior do corpo, como notado pelo Upload VR.

 

Foto Destaque: Metaverso. Reprodução/O Jornal Municipio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...