Simpática, criteriosa e acessível: conheça a arquiteta Claudia Albertini

4 min de leitura

O conceito de luxo tem diferentes conotações em diferentes períodos históricos e contextos culturais. O livro “The Idea of Luxury: A Conceptual and Historical Investigation”, afirma que “luxo é apenas o refinamento das nossas necessidades, embora, claro, a ideia de refinamento mude em diferentes épocas e lugares”.

É algo que está em constante evolução. O luxo é sobre o bem-estar pessoal e uma experiência rica e vibrante. De residências a hotéis, de espaços de trabalho a restaurantes, à medida que os valores culturais mais amplos mudam, maior é o design que reflete uma valorização da qualidade de vida.

E nesse quesito, Claudia Albertini sabe desemprenhar muito bem o mundo da arquitetura junto ao luxo! Paulista, Claudia se formou em Arquitetura e Urbanismo, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 1996.

Com um portfólio bem extenso, Claudia já participou de mais de 300 lançamentos nos últimos 6 anos e muitos outros ao longo desses 16 anos de atuação no mercado imobiliário. Além da expertise em incorporação, a arquiteta já desenvolveu e concluiu muitos outros projetos no segmento Residencial alto luxo e alto padrão, projetos comerciais e corporativos, incluindo o mercado de varejo.

E tal segmento tem ganhado espaço privilegiado atualmente: obras de construção e decoração de alto padrão. Claudia, sempre atenta aos detalhes de seus projetos, sabe se adaptar ao mercado e às suas exigências. Seu escritório conta hoje com uma equipe de 32 pessoas, organizada e segmentada para atender a alta demanda de projetos. “Com metodologia de trabalho e processos bem definidos, consigo atender ao volume de projetos sem perder a qualidade no material entregue, resultados e atendimento”, ela conta.

Criar e executar projetos de alta qualidade que melhor atendam às necessidades do cliente com materiais de excelência e proporcionem uma experiência diferenciada ao usuário. Este é o conceito de Arquitetura de Luxo e não tem nada a ver com a ideia de extravagância, como muitos dos projetos da arquiteta renomada.  

Um projeto de edifício de luxo pode ser determinado pela qualidade de vida dos ocupantes, questões funcionais que atendem às necessidades dos moradores, suas exigências e preferências, ou seja, inclui questões funcionais, plásticas e técnicas para atingir a excelência. Atrelado a isso, Claudia Albertini tem focado cada vez mais na especialização de sua equipe, para que toda assistência seja perpetuada ao cliente.

Temos um sistema operacional implantado em nossa rede, onde toda a equipe passou por treinamento para poder administrar os dados e informações que são alimentados nesse sistema. Nele, as informações administrativas e financeiras são “cruzadas” com as informações de produção da equipe, o que nos permite aferir com precisão a rentabilidade de cada projeto”, diz Claudia.

Atualmente, com cerca de 233 mil seguidores em suas redes sociais, Claudia inspira diversos arquitetos por todo o mundo, levando sua arte em forma de construção e planejamento por todo canto!

Foto Destaque: Reprodução.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile