Hyundai Motor expande campanha “Goal of the Century” na Copa do Mundo Feminina com foco na inclusão

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
7 min de leitura

A Hyundai Motor Company anunciou no último 19 de julho a expansão da campanha de comunicação global “Goal of the Century” (GOTC), com diversas iniciativas de marca para a Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023.

O anúncio ocorre na sequência da renovação da parceria da Hyundai Motor com a FIFA, que amplia o escopo da empresa como parceira oficial de mobilidade da entidade esportiva, incluindo soluções aéreas e de robótica, áreas de inovação de negócios futuros para a empresa.

 

A Campanha

A nova campanha se baseia nas ativações do “GOTC” iniciadas durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, que destacam o compromisso da Hyundai Motor com os esforços sustentáveis, inovadores e humanos em todo o mundo. Com a expansão da campanha “GOTC”, a Hyundai Motor pretende conectar a história do futebol feminino e a visão da empresa ao patrocinar a Copa do Mundo Feminina, por meio de uma nova mensagem de marca, mais humana, que inclui as diretrizes “Mulheres + Inclusão” como conceitos-chave. 

 

“Este ano, a campanha da Hyundai ‘Goal of the Century’ expande seus esforços para criar um mundo sustentável, concentrando-se na inclusão social das mulheres”, disse Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor global de marketing da Hyundai Motor Company. “A campanha abraça a feminilidade, não apenas apoiando a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, mas também celebrando o legado e a história do futebol feminino.”

“Olhando para trás e observando o quão longe o futebol feminino chegou, a Hyundai tem uma visão otimista do futuro”, disse Jee. “Como apoiadora de longa data da modalidade, desde 1999, a Hyundai pretende continuar promovendo a inclusão e a igualdade em todo o mundo esportivo.”

 

Como parte da nova campanha, a Hyundai Motor lançou um vídeo global cuja mensagem central, “How Far We’ve Come”, é uma homenagem à notável história do futebol feminino. O conteúdo celebra o progresso significativo alcançado pela modalidade e destaca a parceria duradoura entre a Hyundai Motor e a Copa do Mundo Feminina, abrangendo impressionantes 25 anos e sete torneios desde 1999. O filme apresenta momentos históricos do futebol feminino até os dias atuais.

A Hyundai Motor também está patrocinando uma exposição especial, “Calling the Shots: Faces of Women’s Football”, no Museu FIFA, durante o FIFA Fan Festival™ em Tumbalong Park, Sydney, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. A exposição celebra o legado de jogadoras, funcionários e torcedores que contribuíram para o desenvolvimento da Copa do Mundo Feminina até os dias de hoje. A marca destaca ainda a construção sustentável do museu por meio do uso de materiais reciclados.


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Teaser – Hyundai x FIFA Copa do Mundo Feminina 2023


 

Para aumentar a conscientização sobre a campanha “GOTC” e espalhar sua mensagem para os fãs de futebol, a Hyundai Motor está retomando sua parceria com a “Common Goal” para apoiar atividades relacionadas ao futebol feminino. A empresa está patrocinando o programa “Global Goal 5 Accelerator”, que se concentra no desenvolvimento de exemplos femininos inspiradores para jovens jogadoras de futebol, além da expansão das oportunidades para as mulheres no futebol.

A Hyundai Motor apoia ainda o Festival 23, um evento de oito dias focado no público jovem da “Football for Good”, que será realizado em Sydney durante a semana de quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. Por meio deste encontro, a empresa celebrará o impacto social do jogo, reunindo jovens meninas para uma programação de oficinas educativas e programas culturais.

 

Em cooperação com a plataforma digital da FIFA (FIFA+), diversas ativações dos jogos, como “Trivia”, “Hyundai Goal of the Tournament” e “Hyundai Match Predictor”, estarão disponíveis durante o torneio para ajudar a espalhar a mensagem da campanha para os fãs globais do futebol.

  

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

 

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em:http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

 

 

Foto em Destaque: Hyundai/Divulgação.

 

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