Durante uma conversa na casa do BBB 25, Diego Hypolito revelou que lidava com uma calvície genética desde os 21 anos, e que precisou usar lace, uma espécie de peruca em que os fios de cabelo são costurados em uma tela, durante sua participação nos Jogos Olímpicos. Para resolver o problema, o ex-atleta passou por um transplante capilar. Especialista responsável pela cirurgia explica como a técnica foi feita.
Realização do procedimento
O médico Samir Santos, responsável por realizar transplante capilar em Diego, revela como foi o procedimento cirúrgico. Segundo o profissional, ele já apresentava calvície em algumas regiões da cabeça e, embora usasse um penteado para disfarçar, já era o momento de realizar o procedimento cirúrgico.
O especialista conta que o transplante seguiu a técnica fio a fio, com o método High Density. Ele ainda acrescenta que o ginasta se recuperou rapidamente após a operação. Conforme a explicação do médico, os atletas costumam ter o metabolismo mais acelerado, o que torna a recuperação mais rápida. A rapidez da recuperação possibilitou que Diego voltasse aos treinos após uma semana, relatou Dr. Samir Santos.
Entretanto, o participante do BBB 25 acabou sofrendo por um descuido. “Lembro que pedimos para não usar boné apertado antes de quatro dias, mas ele teimou e perdeu alguns fios, e me ligou desesperado. Mas ainda bem que não atrapalhou no resultado”, contou o profissional.
Irmão de Diego fala sobre recuperação
Além do especialista responsável pela operação, Edson Hypolito, irmão do ginasta, também fala sobre a recuperação de Diego. Em uma entrevista ao gshow, ele contou que o participante sempre foi muito preocupado com a aparência, e o procedimento solucionou o problema.
Edson relembra como foi a recuperação do irmão após o procedimento e conta os cuidados que ele precisou seguir. Ele explica que depois do transplante, foi necessário ficar um tempo sem lavar o cabelo em casa. Após esse período, ele começou a utilizar um shampoo específico para ajudar na cicatrização, além de usar alguns cremes.
Ele também acrescenta que o cabelo cai no início, mas depois a situação normaliza. Segundo o familiar, nos primeiros dias é importante evitar lavar o cabelo devido à pressão do chuveiro, que pode causar inchaço e afetar a recuperação.
Após o sucesso do transplante capilar, a família percebeu uma mudança na autoestima de Diego. Edson diz que seu irmão ficou muito feliz sabendo que não teria mais aquela insegurança, pois a queda de cabelo sempre o incomodou. “A autoestima dele realmente aumentou bastante depois disso”, afirmou.