Amanda e Bruna debocham de participantes eliminados e dividem opiniões nas redes

Nicoli Martinazzo Por Nicoli Martinazzo
4 min de leitura

No último domingo (23), Amanda Meirelles, uma das finalistas (e possível vencedora) do BBB 23, e Bruna Griphao foram flagradas em uma conversa debochando dos participantes que foram eliminados do programa. Amanda admitiu que “foi o que mais gostou” ver as pessoas deixando o reality enquanto ela e as amigas permaneciam na casa.

O comportamento das duas sisters gerou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a postura delas, alegando que o deboche era desnecessário e que poderia ser considerado ofensivo pelos participantes eliminados. Algumas pessoas também destacaram que a atitude de Amanda e Bruna poderia gerar consequências negativas para elas após o fim do programa, como o aumento de haters e críticas por parte do público. Alguns ainda pontuaram que as sisters não sabem o que esperar fora da casa, e que o deboche poderia ser visto como arrogância.

Enquanto isso, outros fãs defenderam Amanda e Bruna, argumentando que o reality é um jogo e que é normal sentir alívio e felicidade ao ver os competidores que eles não gostam sendo eliminados. No entanto, a grande maioria dos comentários na web foi crítica à postura das sisters.

Muitos internautas ressaltaram a importância da empatia e do respeito pelos colegas de confinamento, independentemente do resultado do jogo. No Twitter, boa parte dos telespectadores criticaram Bruna, ressaltando que a atriz só “conquistou” espaço na final graças aos multirões da torcida de Amanda.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>&quot;O grupo era grande, mas voces quatro sempre tiveram conexão, né.&quot; (Tadeu)<br>&quot;É isso.&quot;<br><br>Não, não é isso. Bruna e Larissa tinham conexão com o insuportável e Aline e Amanda com o expulso. Tanto que Bruna e Larissa cogitaram votar na Amanda com vários na casa ainda. FIM <a href=”https://twitter.com/hashtag/BBB23?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BBB23</a> <a href=”https://t.co/B23AfuiX0C”>pic.twitter.com/B23AfuiX0C</a></p>&mdash; Sérgio Santos (@ZAMENZA) <a href=”https://twitter.com/ZAMENZA/status/1650330372188655618?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Críticos comentam a situação (Reprodução/Twitter/@ZAMENZA)


O reality show está prestes a encerrar sua 23ª edição, porém, os diretores da emissora podem estar preocupados com a queda acentuada da audiência nas últimas semanas. Afinal, o programa é uma das atrações mais rentáveis da emissora. A chegada das participantes do quarto Deserto à semana final do jogo, carregadas pelos fãs de uma delas, acabou indignando os espectadores, que ficaram descontentes com o rumo que o programa tomou.

A situação forçou Boninho, diretor do BBB23, a tomar medidas drásticas para minimizar os efeitos negativos na reta final do reality. A derrota total do grupo Fundo do Mar pelas sobreviventes do quarto Deserto levou muitos espectadores, principalmente os fãs do grupo aquático, a abandonarem o programa.

Como resultado, a direção do programa tentou minimizar os danos causados pela temporada que já não estava em um rumo positivo. O descontentamento do público em relação ao programa já era visível nas últimas semanas, e a direção tentou recuperar a audiência, inclusive os assinantes perdidos, liberando o sinal de todas as câmeras do BBB23 para não assinantes no Globoplay. Essa medida é uma tentativa de recuperar a audiência até a grande final, que está programada para terça-feira.

Resta saber se as medidas tomadas serão suficientes para reverter a queda na audiência e manter a popularidade do programa.

 

Foto Destaque: as sisters Amanda Meirelles (à esquerda) e Bruna Griphao (à direita). Reprodução/Gshow/Globoplay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile