No final da tarde desta quinta-feira, dia 19, os brothers do BBB 23 foram surpreendidos com um recado da produção do programa em voz alta. Na sonora do Big Boss que na verdade é o diretor do programa Boninho Jr. emitiu um comunicado aos participantes da casa. Vale lembrar que as pessoas que mais fumam com frequência na casa são os Mc Guimê, Bruna Griphao, Gabriel Tavares e Domitila Barros.
Esse foi o comunicado na íntegra do Big Boss: “Atenção, senhores. Nós não gostamos de fumantes e temos muitos na casa. Então, nós vamos reorganizar, pois vocês estão fumando demais. Fica proibido terminantemente a entrada do cigarro mesmo apagado dentro de casa. Fica proibido usar cigarro na orelhinha, porque a orelha não fuma. Quando tiverem fumando é no lado de fora, como sempre e por favor, devolvam as caixinhas que facilitam a vida de vocês e o cigarro ficará somente na caixa”.
Foto: Bruna Griphao fumando ao lado de Gabriel Tavares na área externa da casa. (reprodução/Globo Play)
Momentos depois o Big Boss voltou a chamar a atenção dos brothers: “Senhores, falta uma cigarreira que precisa ser entregue agora se não a casa inteira vai ser punida. Falta uma. Vocês têm três minutos para me entregar”.
A questão do tabagismo é um debate antigo nas edições do Big Brother e sempre tem um participante que exagera nas doses da ‘bituca’. No BBB 21, por exemplo, a médica Thelma Assis vivia dando conselhos a Babu Santana para deixar de fumar. Já no BBB 22, Fiuk, Caio e Rodolffo passaram boa parte do programa fumando.
Na edição de 2022 o surfista Pedro Scooby chegou a refletir sobre o excesso do uso do cigarro “ Aqui é um lugar que você entende porque a galera vai pra cadeia e começa a fumar cigarro. É isso, né? Uma bengala. Você se apoia ali na bengala “. comenta o Scooby época que ainda tava dentro da casa.
Foto de destaque: Brothers na área externa da casa no momento da bronca. (reprodução/Gshow).