Nesta quinta-feira (16), a edição do BBB 23 foi um tanto quanto atípica. o programa iniciou trazendo trechos da festa do líder da semana, MC Guimê que venceu a prova do líder juntamente com Ricardo Alface, mas, em um consenso o poder supremo ficou com o MC. O tema da comemoração do rapper foi Funk Ostentação. Tudo parecia muito bem, até algumas cenas problemáticas ocorreram durante a celebração.
O apresentador, Tadeu Schmidt, iniciou o programa dizendo que ia fazer um anúncio sério sobre a festa e o programa inteiro foi realizado sob clima de tensão. Após esta fala, trechos delicados de assédio acerca da participante convidada, Damia Mendez, por parte dos brothers Guimê e Antônio “Cara de Sapato“, foram reproduzidos para inteirar o grande público da decisão que seria anunciada em seguida.
Partipantes do BBB ficam devastados com a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato. (Reprodução/Foto: UOL).
Durante a madrugada, os participantes ficaram altamente alterados e tiveram atitudes extremante indevidas com a convidada do reality do México chamado “La Casa de los Famosos“, e após uma análise da produção do programa, MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos. A participante foi ouvida durante a tarde, pela Telemundo, emissora que transmite o reality mexicano, e a mesma afirmou que não viu “maldade” nas atitudes do dois. Porém, mesmo assim a produção do BBB não hesitou com a decisão. Os jogadores receberam a notícia ao vivo, mas tiveram a oportunidade de se despedirem dos colegas de confinamento que ficaram devastados, principalmente a Amanda, Bruna, Aline e a própria Damia.
Mesmo em clima de choque e muito choro, a Prova do Líder ocorreu normalmente, desta vez patrocinada pela Adimicon. A cantora Aline Wirley e a psicóloga Sarah Aline não participaram da competição, pois pegaram essa consequência por terem sido eliminadas da última Prova do Líder. Todos os outros brothers participaram da prova.
A disputa foi basicamente assim: os competidores tinham que percorrer um tabuleiro. Em algumas das casas, tinham urnas para que o participante tirasse quantas casas andaria no tabuleiro. Em algumas casas, existiam botons que tinham diferentes pontos. Cada competidor pegava o boton correspondente e colocava nos coletes.
Ao final, Amanda e Bruna chegaram na casa final. O líder foi definido pela soma dos valores dos botons de cada uma. Dessa vez, a atriz Bruna Griphao levou a melhor e pontou 270 pontos e se tornou a líder da semana. Além da liderança, sister ganhou R$100 mil reais e consultoria financeira especializada.
Foto destaque: MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB 23. Reprodução/Foto: UOL.