Na noite de ontem, quinta-feira (16), os participantes Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos do BBB23 em decorrência de acontecimentos na última festa do líder. Após Tadeu Schmidt entrar ao vivo e anunciar o que havia sido decidido pela produção, ambos direcionaram-se imediatamente ao confessionário. A reação de todos foi de muito choque e desespero, mas o abalo de Dania, jogadora que está participando da dinâmica de intercâmbio realizada entre o “Big Brother Brasil” e “La Casa de Los Famosos”, foi um dos maiores.
A Mexicana foi desrespeitada como mulher por ambos os desclassificados, os quais dentre alguns acontecimentos forçaram contato físico descabido com a mesma. Antes da decisão ter sido tomada, Dania foi chamada ao confessionário para conversar sobre o assunto. Após bastante diálogo, afirmou que não havia se sentido mal com nenhuma atitude, declarando que todos estavam muito alcoolizados e que Sapato e Guimê eram boas pessoas.
Registros de algumas conversas com a participante Dania.
Após a expulsão, a participante começou a chorar muito sentindo-se responsável pelo ocorrido. Tadeu afirmou que nenhuma providência havia sido baseada em palavras que ela disse, declarando que sua culpa era inexistente. Mesmo assim, o abalo sofrido foi de grande impacto. Durante a última madrugada, Dania foi chamada pela produção para compreender melhor, revendo imagens e entendendo a gravidade da situação. O objetivo era fazer com que a mexicana ficasse em paz, uma vez que não tinha responsabilidade alguma sob o acontecimento.
Durante o diálogo, a participante afirmou: “Entendo que aqui, no Big Brother, cuidam das mulheres e as protegem. E isso eu valorizo e agradeço muito. Sei que eles vão ter um melhor entendimento e vão processar da melhor maneira. Confio em Deus que assim seja. Que entendam que toda ação tem uma reação”. Além da produção, a vítima foi consolada e acolhida pelos moradores da casa do BBB23.
Foto destaque: Dania chorando e sendo acolhida pelos colegas. Reprodução/ISTOÉ Independente/Divulgação