Quem é o ex-bbb que apoiou e incentivou os atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

Um ex-bbb apoiou e incentivou atos terroristas em Brasília neste domingo. Você possivelmente acompanhou através das mídias os últimos acontecimentos do fim de semana em Brasília. Acontece que um ex-participante do reality foi visto apoiando e incentivando essas ações. Adriano Castro participou da primeira edição do programa o bbb 1.

Adriano Castro é nascido na Bahia, tem 56 anos e trabalha com artes plásticas, ele que participou da primeira edição do Big Brother Brasil e foi eliminado do programa com rejeição, levou 75% dos votos na época. Nas redes sociais ele se tornou influenciador bolsonarista, e se intitula “conservador, cristão, patriota e cidadão de bem”. Ele acumula 200 mil seguidores em seu canal no Youtube, e é conhecido na internet como Didi Red Pill, seus vídeos são de teor político.

Após a derrota de Jair Messias Bolsonaro ex-presidente no fim do ano passado, Adriano foi uma das pessoas que incentivaram as manifestações antidemocráticas, ele participou de acampamentos na Bahia e ficou mais de 20 dias nas ruas em protestos, e registrou a sua rotina no canal que possui.

Castro foi para Brasilia e acampou em frente ao quartel-general do Exército, também em seu canal mostrou a chegada dos ônibus com os golpistas que participaram da depredação em prédios públicos da capital federal.


Ex-bbb Adriano Castro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Em uma live que já foi excluída pelo ex-bbb ele disse “”Não era o que todo mundo queria que a gente fosse para o Congresso? Seu desejo está se realizando, estamos indo para o Congresso Nacional agora. Ninguém para mais a gente. Agora ninguém para mais, estamos ocupando duas faixas da pista” e continuou “A galera estava ansiosa para sair do quartel, ninguém aguentava mais. E acabou, chega!”, falou. “Estamos fazendo história, quem achou que isso não ia acontecer nunca se enganou” disse o bolsonarista.

Esses atos extremistas aconteceram neste fim de semana, onde bolsonaristas extremistas depredaram os prédios do Congresso, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Palácio do Planalto. Centenas deles foram presos pelas autoridades. O atual presidente Lula decretou intervenção federal no DF.

 

Foto Destaque: Ex-bbb Asriano Castro. Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile