Tadeu Schmidt encerra o BBB com recado para Tiago Leifert e família

Luísa Cury Por Luísa Cury
4 min de leitura

No encerramento da edição do último domingo (30) do ‘BBB22’ Tadeu Schmidt, atual apresentador do reality, mandou um recado especial, como uma mensagem de apoio ao antigo comandante do programa: “Um beijo especial para todos, mas, principalmente, para Tiago, Lua e Daiana. Estamos com vocês”, falou.

O motivo para tal declaração foi que no sábado (29) Tiago Leifert – que apresentou as edições do BBB17 ao BBB 21 – e a esposa, a também jornalista, Daiana Garbin, revelaram que a filha deles, Lua, de 1 anos e 3 meses, está com um câncer raro nos olhos, retinoblastoma.

A notícia da doença finalmente explicou a razão da saída repentina de Tiago da emissora carioca, que havia sido anunciada no final de 2021 e pegou a todos de surpresa, já que ele era um dos ‘queridinhos’ da casa e, além do BBB – maior reality show do país -, também apresentava o ‘The Voice Brasil’.


Lua, de 1 anos e 3 meses, está com um câncer raro (Foto:Reprodução/Instagram)


Ainda no domingo e pouco antes da mensagem de Tadeu, no ‘Fantástico’, Tiago e Daiana concederam uma nova entrevista, dessa vez para o repórter Murilo Salviano, onde o casal detalhou como descobriram a doença, o processo em que se encontra o tratamento e também como estão reagindo a todo o processo. “É uma dor dilacerante. Na frente da Lua, é só alegria. A criança sente tudo. Mas a gente chora escondido (no banheiro). A gente tem que ser forte para o que está acontecendo. Ela que me dá forças para seguir”, revelou Daiana Garbin.

Eles revelaram ainda como descobriram o problema da pequena quando ela tinha apenas 11 meses de vida: “Tinha ido pro Rio gravar ‘The Voice’ e fiquei 10 dias longe dela. Quando voltei, peguei no colo, vi que ela me olhou meio de lado. Peguei ela, fui pra frente do espelho e vi o olho direito dela fazendo um movimento irregular. Eu via como se fosse uma bola de gude, um reflexo claro”, revelou o apresentador.

No dia seguinte eles conseguiram uma consulta de encaixe e já, de cara, o oftalmologista olhou e disse: “isso não é bom. A gente precisa encaminhar vocês agora pra um especialista, porque provavelmente isso aqui é um tumor”, contou Daiana.

Atualmente, Lua segue realizando sessões de quimioterapia para tratar o tumor. Neste caso o método é intra-arterial, que é como um cateterismo, no qual os médicos levam o remédio até o local, por isso ela não tem tantos efeitos colaterais.

Por fim, eles contaram que a doença foi descoberta no limite, que uma semana mais que demorassem a história poderia ser outra. “(…) nos acréscimos já. A gente estava em cima da hora, a gente teve muita sorte. A pressão do olhinho já estava muito alta, ela estava correndo seríssimo risco quando a gente chegou. Uma semana a mais, estaríamos num tom diferente nessa entrevista.”, contou Tiago Leifert. O retinoblastoma tem uma escala de A a E, a gente descobriu que o olhinho direito da Lua já estava no tamanho E, que é o máximo possível”, concluiu Diana.

Foto Destaque: Tadeu Schmidt no cenário do BBB. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile