No encerramento da edição do último domingo (30) do ‘BBB22’ Tadeu Schmidt, atual apresentador do reality, mandou um recado especial, como uma mensagem de apoio ao antigo comandante do programa: “Um beijo especial para todos, mas, principalmente, para Tiago, Lua e Daiana. Estamos com vocês”, falou.
O motivo para tal declaração foi que no sábado (29) Tiago Leifert – que apresentou as edições do BBB17 ao BBB 21 – e a esposa, a também jornalista, Daiana Garbin, revelaram que a filha deles, Lua, de 1 anos e 3 meses, está com um câncer raro nos olhos, retinoblastoma.
A notícia da doença finalmente explicou a razão da saída repentina de Tiago da emissora carioca, que havia sido anunciada no final de 2021 e pegou a todos de surpresa, já que ele era um dos ‘queridinhos’ da casa e, além do BBB – maior reality show do país -, também apresentava o ‘The Voice Brasil’.
Ainda no domingo e pouco antes da mensagem de Tadeu, no ‘Fantástico’, Tiago e Daiana concederam uma nova entrevista, dessa vez para o repórter Murilo Salviano, onde o casal detalhou como descobriram a doença, o processo em que se encontra o tratamento e também como estão reagindo a todo o processo. “É uma dor dilacerante. Na frente da Lua, é só alegria. A criança sente tudo. Mas a gente chora escondido (no banheiro). A gente tem que ser forte para o que está acontecendo. Ela que me dá forças para seguir”, revelou Daiana Garbin.
Eles revelaram ainda como descobriram o problema da pequena quando ela tinha apenas 11 meses de vida: “Tinha ido pro Rio gravar ‘The Voice’ e fiquei 10 dias longe dela. Quando voltei, peguei no colo, vi que ela me olhou meio de lado. Peguei ela, fui pra frente do espelho e vi o olho direito dela fazendo um movimento irregular. Eu via como se fosse uma bola de gude, um reflexo claro”, revelou o apresentador.
No dia seguinte eles conseguiram uma consulta de encaixe e já, de cara, o oftalmologista olhou e disse: “isso não é bom. A gente precisa encaminhar vocês agora pra um especialista, porque provavelmente isso aqui é um tumor”, contou Daiana.
Atualmente, Lua segue realizando sessões de quimioterapia para tratar o tumor. Neste caso o método é intra-arterial, que é como um cateterismo, no qual os médicos levam o remédio até o local, por isso ela não tem tantos efeitos colaterais.
Por fim, eles contaram que a doença foi descoberta no limite, que uma semana mais que demorassem a história poderia ser outra. “(…) nos acréscimos já. A gente estava em cima da hora, a gente teve muita sorte. A pressão do olhinho já estava muito alta, ela estava correndo seríssimo risco quando a gente chegou. Uma semana a mais, estaríamos num tom diferente nessa entrevista.”, contou Tiago Leifert. O retinoblastoma tem uma escala de A a E, a gente descobriu que o olhinho direito da Lua já estava no tamanho E, que é o máximo possível”, concluiu Diana.
Foto Destaque: Tadeu Schmidt no cenário do BBB. Reprodução/Instagram