Veja as conquistas dos brothers durante a 23ª edição

Luiz Arthur Por Luiz Arthur
4 min de leitura

Com o fim da 23ª edição do programa próxima, nada como relembrar todos os maiores momentos e conquistas dentro da casa. Confira aqui todos os dados sobre os acontecimentos mais marcantes do Big Brother Brasil 23.

 

 • Liderança

 

A pessoa que mais garantiu o título de líder na edição foi a participante Bruna Griphao, que além de ter conquistado a primeira liderança do jogo durante uma prova em dupla com Larissa, teve mais outras três vitórias nas provas, totalizando 4 “reinados” da sister.

Depois dela, os mais próximos desse marco foram Sarah Aline, com três provas do Líder, e Ricardo e Gustavo, com duas.


Bruna Griphao. Foto: Globo/Paulo Belote


 • Anjo

O grande anjo da edição foi ninguém menos que Ricardo Alface, que conquistou o anjo três vezes durante a edição e foi o brother que mais pode ver a família de dentro do jogo.

Depois dele, MC Guimê, Larissa, Cezar e Amanda foram os mais próximos, todos com um total de 2 anjos conquistados.


Ricardo Alface. Foto: Globo/Paulo Belote


 • Castigo do Monstro

A pessoa que mais recebeu castigos do Monstro nesta edição foi Marvvila, cumprindo o castigo quatro vezes, chegando até a chorar em uma das seleções por ter sido escolhida.

Depois dela, o participante que chegou mais próximo foi Amanda, participando três vezes do castigo.


Marvvila. Foto: Globo/Paulo Belote


 • VIP e Xepa

Enquanto o brother mais privilegiado da edição foi Ricardo, aproveitando os luxos da área VIP em um total de 7 passagens, a sister Amanda foi coroada a Rainha da Xepa, estando quase que o dobro de vezes do outro lado, com 13 passagens na Xepa.

Aline Wirley, Cezar Black e Domitila Barros também chegaram bem próximos de Amanda, todos com 12 passagens na Xepa, igualando a Jessilane, participante da última edição de 2022, que até este ano, tinha o recorde de vezes na Xepa.


Ricardo e Amanda. Reprodução: Globoplay


 • O Poder Coringa

Fazendo estreia no BBB23, o Poder Coringa deu a oportunidade para os participantes influenciarem as formações de Paredão. O diferencial era em quem conseguiria apostar no “leilão” de acordo com o número de estalecas em jogo.

Seguindo esse princípio, mas grandes mestras no jogo de apostas do BBB23 foram Sarah Aline e Aline Wirley, que compraram o poder duas vezes.


Aline Wirley e Sarah Aline. Reprodução: Globoplay


 • Bate-Volta

Os grandes sortudos da edição que tiveram uma segunda chance para voltar do Paredão foram Amanda e Marvvila. A cantora foi inclusive a primeira sister a quebrar o recorde do BBB com três fugas do Paredão, ainda por cima de maneira consecutiva.

Amanda alcançou também o recorde do programa em seguida, também totalizando três conquistas.


Amanda e Marvvila. Reprodução: Globoplay


 • Paredão

A pessoa que teve o maior número de participações no Paredão da edição foi Domitila Barros, totalizando sete indicações.

Em seguida, Larissa, Fred Nicácio e Cezar, foram os que chegaram mais próximo, com cinco idas ao Paredão. Em contraste a eles, Cristian, Gabriel, Marvvila e Tina tiveram uma única ida à berlinda, e logo foram eliminados.


Domitila Barros. Foto: Imagem: Globo/Paulo Belote


 

Foto Destaque: Participantes do BBB23 reunidos. Reprodução: Globoplay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile