Ex-BBB Fernanda Bande reconhece erros durante o programa e fala de planos futuros

Mari Aldemira Por Mari Aldemira
4 min de leitura
Foto destaque: Fernanda Bande (reprodução/Instagram/@nandabande)

Sendo uma das últimas a sair da competição pelo prêmio do ‘BBB 24’, Fernanda Bande foi a 15ª eliminada do reality show da rede Globo no domingo (31). Apesar de comentários polêmicos e preconceituosos, a ex participante vem sendo aclamada pelo público em geral. Após sua saída, em suas diversas aparições a confeiteira e modelo reconheceu seus erros, apontou arrependimentos durante sua participação e compartilhou alguns de seus planos para o futuro.


Fernanda na casa do BBB (Foto: reprodução/Instagram/@nandabande)

Arrependimentos após a saída

Em entrevista para a revista ‘Quem’ Fernanda explicou melhor sobre sua vivência e realidade fora da casa, apontando seus próprios erros. A mesma diz que se preocuparia muito mais com o que eu falo caso pudesse viver a experiência novamente. “Sei que não é justificativa, mas eu eu vim de uma vida não muito ativa, só ficava em casa, cuidando de filho e fazendo bolo. Então, eu não interagia com as pessoas, não saía, não era uma grande preocupação as pautas e falas ou coisas que poderiam soar erradas” completou a ex-BBB.

A também dançarina, é mãe solo de Marcelo, um menino de 11 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, e Laura, uma menina de 5. A confeiteira admitiu a gravidade de suas falas discriminatórias contra pessoas com deficiência, após afirmar que pessoas como Beatriz (participante ainda não eliminada do reality) seriam ‘dodói’ e que ‘falta um cromossomo’.

Ao discorrer sobre o assunto a ex sister comenta: “Parei ali nos anos 90, minha família tem um linguajar mais escrachado, a gente se ofende na brincadeira, existe um sarcasmo”. Apesar disso, Bande confirma a gravidade se seus atos, mas conta que era a realidade que vivia e que quando saiu de sua bolha para o mundo, não estava preparada. “Magoei muitas pessoas, mas também acertei muitas pessoas sendo eu mesma. Então, com certeza, pensaria um pouco mais antes de falar se eu pudesse, mas, de resto, não mudaria nada”, completou.

Planos para o futuro

Com seus mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Fernanda pretende reverter suas falas problemáticas durante o programa em visibilidade para assuntos importante, de maneira a gerar aprendizado ao público que a segue. E usando sua conta como canal para dar voz aos que lutam no combate ao preconceito contra pessoas com deficiência.

Bande se mostrou muito preocupada em realmente fazer o certo. “Não posso nunca abrir a minha boca para propagar algo que eu não tenha conhecimento. Isso vai chover de acusações ou algo do gênero. Não quero mais isso para mim e para o meu filho – e nem para a causa”, disse em entrevista.

Em relação as melhorias financeiras, Fernanda comentou que não obteve muitos benefícios, mas que segue tranquila. Dizendo que, “Esse peso que eu tinha de terror, de ‘minha vida é uma merda”, passou. Já que tem mais de 2 milhões de pessoas lhe dizendo que ela tem chance. E que agora, é tudo um processo e as coisas estão se encaminhando.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile