Em primeiro lugar, é bom dizer que a Renata Saldanha, grande ganhadora do Big Brother Brasil 25, pretende investir uma parte do valor em causas sociais que marcaram a sua trajetória pessoal e profissional.
Além disso, em entrevista ao Bate Papo BBB, programa do Globoplay e do Gshow, para os apresentadores Gil do Vigor e Ceci Ribeiro no dia 23 de abril, dada após o final do programa da Rede Globo, Renata destacou que a sua maior prioridade no momento é a garantia do bem-estar da família, especialmente proporcionar uma casa para a sua mãe. Ela até mesmo mencionou o desejo de regularizar sua situação financeira, incluindo a melhoria de sua pontuação no Serasa.
Entrevista com a vencedora
Outra meta importante para Renata é apoiar a ONG Edisca (Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente), instituição que desempenhou um papel fundamental em sua formação como bailarina. Renata Saldanha, vencedora da última edição do BBB, não pretende dividir diretamente o prêmio de R$ 2,72 milhões com sua amiga e ex-colega de confinamento Eva Pacheco. Entretanto, durante o Bate-Papo BBB, Renata afirmou: “Vamos fazer alguma coisa juntas, sim. A gente tem muitos projetos, inclusive, uma das coisas que a gente sempre quis, independentemente se eu ia ser milionária ou não, era auxiliar o projeto que a gente veio”.
Publicação no Instagram oficial

Durante todo o programa, Renata e Eva demonstraram uma forte amizade, até venceram juntas a primeira prova de resistência do reality show. Logo, nas redes sociais, a decisão de Renata gerou diversas reações. Alguns internautas expressaram apoio para a campeã do programa, destacando que o seu prêmio é fruto de seu mérito individual. Porém, outros fãs das duas amigas questionaram a ausência de uma divisão direta com Eva, considerando a forte amizade entre as duas durante o programa.