A coleção da Christian Dior Cruise para o ano de 2025 foi lançada no Castelo Drummond, na Escócia, ao som de gaitas de foles que marcaram a abertura do desfile da coleção. Para chegar até a passarela, as modelos desceram por uma escada de pedra até os jardins do castelo, exibindo saias kilts, cota de malha e tecido tartã estilizados pela marca.
A apresentação da coleção foi uma celebração da longa história da marca com a Escócia, Christian Dior apresentou as peças de primavera em Perthshire em 1951, além dos penteados que trouxeram beleza selvagem e guerreira, encanto e magia.
Tranças com fios e acessórios dourados que lembram espinhos lembraram uma mistura estética de Coração Valente (1994) com princesas da idade média. Pensando em criar coroas naturais, as tranças foram modeladas com mechas de cabelo nas têmporas e testa, remetendo a cena de um retorno pós-batalha, além de fios desalinhados e com brilho do suor demonstrando esforços. Outras usavam redes de cabelo com pérolas no rosto, para disfarçar as atividades do cotidiano.
Em um comunicado à imprensa sobre a estética da coleção, Dior explica: “o emblemático tartan, que sublima os kilts e combina inúmeras cores, transita entre a tradição, a reinterpretação e a transgressão.”
Vitória garantida na batalha da Beleza
Para dar um aspecto de luar na pele das modelos, Peter Philips, diretor criativo e de imagem da maquiagem Christian Dior, usou os recém-lançados Forever Glow star e Dior Forever Glow Maximizer, que trazem um destaque para a pele com efeito cintilante e de luminosidade extrema.
As sobrancelhas laminadas e espessas, foram afiadas e esculpidas para remeter a uma versão antiga e trazer sutileza e robustez no complemento da coleção. Para finalizar com volume nos lábios, foi aplicada uma camada de Rouge Dior Baume 000 Diornatural. Os desfiles cruise representam a meia-estação, e por isso, acontecem entre as épocas de outono/inverno e primavera/verão do ano.