Beleza Minimalista: Jacquemus celebra tendência atual em seu último desfile

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
3 min de leitura
Foto Destaque: Cantora Jennie Kim desfilando no último desfile da Jacquemus (Reprodução/Filippo Fior/Gorunway.com)

Nesta segunda-feira (10), Simon Porte Jacquemus reuniu grandes nomes da moda e do entretenimento em Capri, Itália, para celebrar os 15 anos de sua icônica grife homônima, Jacquemus.

O desfile da coleção La Casa tomou lugar em um cenário emblemático: a locação do filme de Jean-Luc Godard, ‘O Desprezo’, lançado em 1963. Mas não foi apenas em qualquer lugar da ilha paradisíaca. O designer escolheu um local com significado histórico para a sua marca, a Casa Malaparte. Situada no topo de um penhasco, a 32 metros acima do Golfo de Salerno, esta casa foi inicialmente projetada pelo arquiteto Adalberto Libera e posteriormente finalizada pelo escritor Curzio Malaparte, em 1941.


Cinema e Arquitetura: "O Desprezo" | ArchDaily Brasil
Casa Malaparte em ‘O Desprezo’ (reprodução/IMDb )

Assim como a Casa Malaparte realça a deslumbrante vista de Capri, Jacquemus faz o mesmo em sua coleção, onde a beleza é verdadeiramente effortless e leve, permitindo que o foco recaia sobre as roupas e seus impecáveis caimentos.

Cabelo


Jacquemus — Foto: Reprodução
Desfile La Casa de Jacquemus (Reprodução/Filippo Fior/Gorunway.com)

As riscas laterais foram o penteado principal escolhido para o desfile, trazendo um ar clean e vintage para as produções, evocando a beleza capilar dos anos 60, mesma época do filme de Godard.


Twiggy Says She Didn't Want Her Iconic 1960s Pixie Haircut
Twiggy na década de 60 (Reprodução/Ted Blackbrow/Shutterstock)

É impossível não estabelecer uma conexão entre os cabelos de Jacquemus e o icônico pixie cut da modelo Twiggy nos anos 60. Embora nas passarelas atuais as modelos exibam cabelos longos, o efeito é evocado através de gel e elásticos ou presilhas, demonstrando a verdade do ciclo da moda. A moda é, afinal, cíclica, constantemente se inspirando em seu próprio legado.

Maquiagem

Desfile La Casa de Jacquemus (Reprodução/Filippo Fior/Gorunway.com)

As maquiagens, ao contrário das de Twiggy, adotam uma abordagem bastante natural, focando principalmente em disfarçar imperfeições. Elas se alinham à tendência de 2024, conhecida como ‘clean girl aesthetic’, afastando-se da estética dos anos 60. A pele é trabalhada com tons terrosos e corados, proporcionando uma sensação de leveza que harmoniza perfeitamente com o cenário litorâneo deslumbrante da passarela.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile