Após o bob com franja e o pageboy bob, o cabelo bixie é a nova tendência de corte curto para 2025. Ele tem conquistado celebridades ao redor do mundo, como Florence Pugh e Agatha Moreira. O corte mistura o icônico bob com o atemporal pixie cut.
Para quem é o corte bixie?
O bixie é uma preferência para quem procura um visual com personalidade, prático e moderno. Ele une a sofisticação de um corte mais longo com a leveza dos cabelos curtos, o que chama a atenção das fashionistas, influenciadoras e famosas.
É comum que o comprimento vá da orelha a altura do queixo, em que o corte é versátil, porque pode ter volume na camada superior do cabelo, franja repicada ou mais longa, camadas que não se conectam e alterações com a textura natural. A partir daí, você tem um look que se reporta à década de 1990, com uma ressignificação atual e com a possibilidade de se adaptar a variados formatos de rosto e estilo.

Halsey com corte bixie cacheado (Foto: Reprodução/Instagram/@iamhalsey)
Ele não somente realça os traços da face, mas deixa os fios com uma sensação de movimento, além de simplificar a rotina, pois é preciso menos tempo para finalizá-lo. Outro benefício do corte é a chance de adequá-lo a múltiplas texturas dos fios, ou seja, você pode usá-lo tendo cabelos crespos, cacheados, lisos ou ondulados, desde que saiba balancear o volume com as camadas certas e que considere o caimento natural do cabelo.
Bixie e a transição capilar
Para quem está em transição capilar ou quer deixar o cabelo crescer de uma maneira moderna para depois cortá-lo bastante, o corte bixie cai como uma luva. Famosas que já se exibiram com variados estilos das suas madeixas em bixie foram Zoë Kravitz e Úrsula Corberó, o que intensifica a tendência.

Agatha Moreira com corte bixie (Foto: Reprodução/Instagram/@agathaamoreiraa)
Mesmo depois de cortar o cabelo em bixie para interpretar a personagem Luma na novela “Mania de Você” (2024), da TV Globo, Agatha Moreira se manteve com o corte. O visual versátil tem se mostrado uma solução estilosa e funcional para quem vive transformações capilares. Com baixa manutenção e alta personalidade, o bixie é um aceno à liberdade estética. Em 2025, ele aparece como símbolo de autenticidade. E mais do que uma moda passageira, ele reforça a potência do cabelo como expressão de identidade.