Com a ascensão de elementos que ressaltam a feminilidade, como laços e rendas, o blush rosado vem ganhando destaque no mundo da maquiagem, acompanhado também de batons e sombras no mesmo tom.
Tendência na moda
Pesquisas de mercado recentes mostram a alta demanda por blushes na cor rosa. Itens como o “Piggy” da marca Rhode e o “Backstage Rosy Glow” da Dior viralizaram na internet e esgotaram rapidamente em suas lojas. Além disso, o blush pink foi protagonista na maquiagem de celebridades, como Gigi Hadid e Ayo Edebiri, durante o tapete vermelho do Met Gala deste ano.
Blush é estrela no visual de celebridades do Met Gala (Foto: Reprodução/Mike Coppola/MG24/Getty Images Embed)
A versatilidade desse tom garante que ele possa se adaptar a diferentes tons de pele, sendo encontrado em subtons quentes ou frios, com acabamento cintilante ou marmorizado, entre outros. Além das opções de cores, também é possível encontrar o item em diferentes formatos, como bastão, pó e líquido.
Pink blush
Essa tendência vem ganhando destaque há algum tempo e, mesmo que não agrade a todos, é inegável que seja uma das febres do momento. Geralmente, o blush marcado acompanha uma maquiagem mais leve, uma combinação que traz vivacidade ao rosto. Porém, isso não é uma regra. A cantora Chappell Roan, que tem ganhado grande visibilidade desde sua apresentação no Coachella, tem como ponto forte de suas maquiagens o blush rosa, acompanhado de uma maquiagem bem carregada, inspirada na beleza das Drag Queens.
Chappell Roan e sua banda em apresentação no Coachella (Reprodução/Instagram/@chappellroan)
Com a pele preparada, o ideal é encontrar a cor adequada para o seu tom de pele e aplicá-la de maneira que se ajuste ao que se procura. Uma dica útil para todos os casos é esfumar bem, para evitar linhas duras ou demarcações. Para peles oleosas, é recomendado o blush em pó, enquanto para as peles mais secas, recomenda-se o uso do blush cremoso. Experimentar é a chave para esse método que pode ser adaptado a qualquer estilo.