Cabelos volumosos voltam como tendência entre as famosas

Cristina Ribeiro Por Cristina Ribeiro
3 min de leitura
Foto destaque: Miley Cyrus (Foto: reprodução/Getty Images embed)

Alguns anos atrás, sob a ditadura da chapinha, ter o cabelo desmaiado era regra para um visual elegante. Após anos de fios remetendo a um luxo discreto – de preferência, lisos e disciplinados – chegou a vez das cabeças encorpadas e cheias de personalidade.

Para a alegria da maioria das mulheres com biotipo típico brasileiro, onde existem mais cacheadas do que lisas, o volume segue o movimento da autoaceitação. É cada vez mais comum ver mulheres com cabelos marcantes e saudáveis, onde o volumão é o grande protagonista. Veja algumas famosas que já aderiram e inspire-se!

Volume na onda retrô

Com referências dos anos 1960 à 1990, os cabelos da vez são encorpados, longos e com muito balanço.

Segundo Lacy Redway, cabeleireira de celebridades, o retorno ao guarda-roupa das décadas passadas impulsiona o maximalismo dos fios. “Looks dos anos 60, 70, 80 e 90 estão voltando e fornecendo inspiração para essa tendência de cabelo volumoso”, diz ela à Glamour.


A atriz Brigitte Bardot (Foto: reprodução/Hulton Archive/Getty Images embed)


Musas da época, como Brigitte Bardot, Donna Summer, Dolly Parton, Diana Ross e Cindy Crawford são apontadas como referências.


A cantora Dolly Parton (Foto: reprodução/Michael Ochs Archives/Getty Images embed)


De Miley Cyrus a Beyoncé

As escovas, antes usadas para domar os fios e deixá-los colados à cabeça, agora são usadas para erguer a raiz, principalmente do topo do couro cabeludo. E não faltam produtos para estilizar e encorpar: a própria Beyoncé lança, juntamente com seu álbum Texas, sua linha para cuidados capilares que prometem, literalmente, dar aquele up que faltava.


Beyoncé no Grammy 2024 (Foto: reprodução/Kevin Winter/Getty Images embed)


A cantora Miley Cyrus, em seu tributo a Tina Turner, inspirou-se nos volumosos cachos da musa negra, e se apresentou no Grammy com cabelos encorpados e glamourosos


Miley Cyrus no Grammy 2024 (Foto: reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images)


Onde os curtos tem vez

E nem só de longos vive o volume. Todos concordam que cabelos curtos e bem cuidados podem render um visual absurdamente lindo. Que o diga a atriz Sydney Sweeney, que brincou diante das câmeras no baile da Vanity Fair com seu short bob corpulento e soltinho.


Sydney Sweeney no baile pré-oscar da Vanity Fair (Foto: reprodução/Instagram/@mindlesssalami)

Enquanto o cabelo de Sydney tinha um brilho á parte, seu look ofuscante foi comparado a um vestido usado por Angelina Jolie no tapete vermelho a 20 anos atrás.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile