INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Cachos bagunçados: cabelo da Julia Roberts nos anos 90 é a nova sensação

O estilo característico da atriz nos filmes vira febre com o público da nova geração

Cabelo da Julia Roberts vira sensação no Tik Tok
Foto destaque: Julia Roberts anos 90 (Reprodução/Getty Imagens Embed)

O clássico ” Uma Linda Mulher” foi um marco da cultura nos anos 90, consolidando Julia Roberts como uma das melhores atrizes da sua geração, não somente pela sua atuação como pelo seu estilo marcante. Um ponto destaque de seu visual era o cabelo ruivo volumoso, com cachos despojados e bagunçados.

Esse cabelo mais moderno é uma das sensações do momento na plataforma favorita da geração Z, o Tiktok — que tem sido responsável pelas maiores tendências criadas e viralizadas dos últimos tempos. A rede social também costuma reviver tendências marcantes de épocas passadas, desde roupas, acessórios, unhas, maquiagem, até cortes de cabelo, como é o caso, e o sucesso do momento são os cachos bagunçados com muita inspiração na personagem da atriz Julia Roberts em ” Uma linda mulher”.


Julia Roberts anos 90 (Foto: Reprodução/WireImage/Barry King/Getty Imagens Embed)


A influenciadora Anna Egreja foi uma das precursoras em apostar nesse estilo e compartilhar em suas redes dando dicas. Consequentemente, a criadora de conteúdo viralizou na plataforma e muitas outras começaram a seguir a tendência criada.

Outras referências de cachos da época são atrizes como Cher, Keri Russel e as cantoras Shakira, Thalia e Mariah Carey.


Sarah Jessica Parker anos 90 (Foto: Reprodução/WireImage/Kevin Mazur/Getty Imagens Embed)


A ideia do cabelo é usá-lo o mais natural possível, por isso o corte é feito em camadas, dando a ideia de volume e definição que começa na raiz e segue até às pontas. E para quem deseja obter ainda mais volume usando um difusor, é muito importante que o uso venha acompanhado do protetor térmico para que exista um melhor cuidado com os fios e eles se mantenham saudáveis.

O Blow Out, ou corte borboleta, é uma das melhores opções para quem quer obter esse resultado, pois as camadas conseguidas pelas tesouradas trazem mais movimento ao cabelo, além do volume tão desejado. Ele pode ser usado em cabelos lisos também, adicionando spray e camadas repicadas para trazer essa mesma ideia de volume.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...