INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

10 famosas que já fizeram rinoplastia

10 famosas que já fizeram rinoplastia

A rinoplastia, mais conhecida como plástica de nariz, já caiu no gosto das celebridades há décadas. No Brasil e no mundo, não faltam exemplos de artistas e outras personalidades que passaram pela cirurgia para alterar o tamanho e a forma do nariz. Ainda que alguns resultados sejam polêmicos, o procedimento costuma trazer efeitos muito positivos na maior parte dos casos, ajudando a tornar o rosto mais harmonioso e ressaltando a beleza de cada pessoa. Confira a seguir uma lista de 10 famosas brasileiras que já passaram pela rinoplastia!

Anitta

Conhecida por falar com sinceridade sobre procedimentos estéticos, a cantora diz já ter se submetido a mais de 50 plásticas. Uma delas foi a rinoplastia, que logo foi notada por muitos fãs. Em 2018, Anitta revelou que teve que passar por uma segunda cirurgia no nariz para corrigir problemas causados pela primeira intervenção.

Bruna Marquezine

Rumores sobre uma possível cirurgia já circulavam há pelo menos quatro anos quando Marquezine revelou, em 2019, que realmente tinha se submetido a uma rinoplastia. Ela depois afirmou que não via necessidade de falar sobre o assunto, apesar de considerar que o resultado ficou “ótimo”.

Claudia Raia

A experiente atriz não gostava do próprio rosto e se submeteu a uma rinoplastia ainda em meados dos anos 1990. Ela chegou a contar que muitos médicos não quiseram operá-la, já que consideravam que um nariz mais delicado não combinaria com uma mulher alta e grande.

Ludmilla

A cantora já passou por mais de uma cirurgia no nariz, sendo que se submeteu à primeira delas aos 18 anos. Os procedimentos não foram só estéticos, mas também serviram para corrigir um desvio de septo que prejudicava a respiração. Em fotos, é possível notar que o nariz de Ludmilla ficou mais fino após as cirurgias.

Maraísa

A sertaneja da dupla com Maiara realizou a rinoplastia em 2020, na mesma época em que se submeteu a outros procedimentos estéticos. Ao contrário de muitos artistas, que evitam falar sobre o assunto, ela compartilhou com seus seguidores todo o processo envolvendo a realização da plástica.

Eliana

Durante um de seus programas, a apresentadora admitiu que fez o procedimento para deixar o nariz mais empinado. Ela, no entanto, nunca deu muitos detalhes sobre a cirurgia.

Cleo Pires

A artista passou pela cirurgia em 2017. O procedimento alterou principalmente a ponta do nariz, para deixá-lo mais fino e harmonioso.

Manu Gavassi

A cantora e ex-BBB assumiu que operou o nariz aos 18 anos, além de ter realizado outros procedimentos estéticos. No entanto, ela afirmou em 2020 que fez as cirurgias por pressão estética.

Bianca Andrade

A influenciadora digital, empresária e ex-BBB mudou o visual do nariz em 2018. Na época, ela também compartilhou o processo com seus fãs e comemorou o resultado do procedimento, que disse ser um sonho desde a adolescência.

Flavia Pavanelli

A blogueira passou pela rinoplastia em 2015, quando tinha 17 anos. Segundo ela, a decisão de alterar o formato do nariz foi tomada para melhorar a autoestima, já que a aparência antes da plástica a incomodava muito.

Entenda o que é e como funciona a rinoplastia

O otorrinolaringologista Matheus Rios explica que a rinoplastia é a cirurgia que tem por objetivo modificar a forma e estrutura do nariz. Pode ter fins apenas estéticos ou estéticos e funcionais, como melhorar a aparência e a respiração através do nariz. “Inclusive, o ideal é combinar a cirurgia estética com a funcional sempre que houver necessidade de correção de distúrbios funcionais”, destaca o especialista. A cirurgia normalmente é feita sob anestesia geral e em ambiente hospitalar, o que garante muita segurança e tranquilidade ao procedimento.

As principais indicações de rinoplastia são:

  • Desejo de melhorar a aparência do nariz
  • Trauma ou infecção que mudou a forma do nariz há mais de 12 meses
  • Defeito congênito como fissura labial que foi corrigido na juventude
  • Efeitos do envelhecimento que mudaram a forma do nariz
  • Ponta do nariz caída
  • Respiração pelo nariz obstruída

Dr. Matheus Rios acrescenta que, nos casos de obstrução da respiração, a cirurgia é especialmente indicada quando o tratamento médico com sprays nasais não fornece alívio duradouro, ou quando o paciente nota que há melhora da obstrução da via aérea empurrando a ponta do nariz para cima ou puxando os tecidos da bochecha para o lado.

As principais contraindicações da rinoplastia são doenças que impeçam a realização de anestesia geral (como doenças cardíacas, pulmonares ou renais graves, por exemplo). O recomendado é que a cirurgia seja feita após o término do crescimento do crânio facial, que costuma ocorrer por volta dos 15 ou 16 anos.

A rinoplastia é um procedimento ambulatorial, ou seja, normalmente não requer internação ou pernoite no hospital. Dr. Matheus Rios destaca que, atualmente, com as novas tecnologias, o pós-operatório é praticamente indolor e com mínima formação de inchaço e roxos na face. A recuperação costuma demandar alguns cuidados específicos, mas que não causam grandes transtornos, sendo necessários 7 a 10 dias de repouso, em média. Dependendo da atividade do paciente, é possível um retorno antecipado ao trabalho se este não demandar esforço físico.

“Com as técnicas atuais de rinoplastia (técnicas preservadoras e rinoplastia ultrassônica) aqueles estigmas da rinoplastia – rosto muito inchado, muitos roxos e desconforto extremo após a cirurgia – não são mais realidade”, ressalta Dr. Matheus. Com a implementação da modalidade ultrassônica, as fraturas dos ossos nasais não são mais necessárias e, portanto, o inchaço e a formação de “roxos” é mínima. Além disso, a tecnologia de simulação 3D tem trazido grande tranquilidade a pacientes que têm medo de não gostar da própria aparência ou não se reconhecer após a cirurgia, ajudando a buscar resultados mais naturais e mais harmônicos.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...