O verão está chegando e com ele, o famoso cecê (mau cheiro nas axilas) se torna cada vez mais comum. O suor excessivo é o resultado da ação de bactérias que vivem naquele local e podem causar um grande incômodo, não só para quem sofre do problema, mas também para quem está perto. Pensando nisso, nós do InMagazine preparamos cinco dicas de produtos que vão te ajudar a manter a pele da axila saudável e prevenir, de uma vez por todas, o mau cheiro.
Cinco dicas para acabar com o cecê:
1- Use produtos adequados
Sabonetes antissépticos. (Foto: Reprodução/ Shopee)
Na hora do banho, é importante usar um sabonete específico para deixar a axila mais saudável, os sabonetes antissépticos, são um exemplo de escolha perfeita para essa finalidade. O produto tem como função evitar a proliferação de germes, bactérias e de várias doenças, impedindo, assim, o mau cheiro corporal.
2- Depile as axilas
Mulher depilando a axila. (Foto: Reprodução/ Venus)
A área da axila já é naturalmente conhecida por ser mais propensa a desenvolver bactérias responsáveis pelo mau odor. Por outro lado, ao diminuir a quantidade de pelos nessa região, a possibilidade de reduzir o acúmulo de umidade é maior, uma vez que com a menor quantidade de pelos na área ajuda a diminuir o crescimento de bactérias.
3- Atente-se a roupa escolhida
Mulher escolhendo roupa. (Foto: Reprodução/ FreePik)
Evitar repetir roupas e usá-las sempre limpas e secas é uma atitude importante, que contribui na diminuição do mau cheiro corporal. Além, de dar preferência para tecidos claros e naturais, como o algodão e o linho, que não fiquem muito apertados na área da axila.
4- Use desodorante antiperspirante
Desodorante (Foto: Reprodução/ Herbíssimo)
Enquanto a finalidade de um desodorante comum é apenas controlar o odor do corpo, o desodorante antitranspirante colabora na redução de transpiração do corpo e permite que o indivíduo tenha um conforto diário maior. Para eliminar de vez o mau cheiro, especialistas afirmam que sua aplicação deve ser feita três vezes ao dia
5. Evite receitas caseiras
Mulher fazendo receita caseira. (Foto: Reprodução/ Cura pela natureza)
Algumas receitas caseiras, por não terem confirmação científica, podem acabar comprometendo a pele e piorando ainda mais a situação do odor. O recomendável é procurar um médico especialista para avaliar o seu caso.
É importante ressaltar que, tanto a pele da axila masculina, quanto a feminina, possuem o mesmo tipo de proteção, então, com essas cinco dicas, você está mais do que preparado para curtir o verão sem nenhum empecilho.
Foto Destaque: Pessoa com odor na axila. Reprodução/ Blog Ferricelli