INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Descubra a tendência capilar que irá dominar até 2025: Brilho Gloss!

Descubra a tendência capilar que irá dominar até 2025: Brilho Gloss!

As tendências capilares estão a todo momento passando por ciclos alimentados pela sociedade, indústria e pelo tempo. Pôde ser observado nos últimos anos, fases que estavam em alta cabelos mais coloridos, mais curtos, mais despojados, por exemplo. Porém, algo que dificilmente sai de moda são os cabelos brilhantes.

A TRESemmé e a WGSN, empresa que estuda tendências de consumo, se juntaram para realizar uma pesquisa que detalha porque o Brilho Gloss é tão relevante. A pesquisa se aprofunda em como essa onda se modificou nos últimos anos e como provavelmente deverá se manter até meados de 2025.

Início da trend

Em 2018, o efeito lustroso nos cabelos era a principal tendência no mundo da beleza capilar. Técnicas e produtos que respeitavam a textura natural do cabelo se popularizaram nesse ano, valorizando cortes de transição capilar. Em 2019, a ascensão do movimento de deixar os cabelos naturais fez com que as mulheres preservassem mais sua saúde capilar e optassem por produtos compostos de ingredientes saudáveis. O brilho, então, passou a ser utilizado nesse momento em maquiagens e acessórios.

Entre o período de 2020 a 2022, a moda de cabelos brilhosos também apareceu. Durante essa fase, o brilho era utilizado para trazer praticidade, saúde e beleza. A Covid-19 causava queda capilar e o tipo de hidratação caseira que conseguia fornecer brilho aos cabelos era a umectação, que fortifica e nutre os fios, agindo exatamente onde o vírus afetava.

Brilho Gloss

De acordo com a WGSN, a vertente capilar que irá repercutir em 2024 será o Brilho Gloss. Visto em passarelas e desfiles, essa tendência é uma evolução do liquid hair – cabelos com fios superlisos -, no qual o efeito glow poderá abrangir outras texturas de cabelos além dos lisos.


Descubra a tendência capilar que irá dominar até 2025: Brilho Gloss!

Post da TRESemmé Brasil sobre a tendência do Brilho Gloss no mundo da beleza. (Reprodução/Instagram/@tresemmebr)


“O brilho do cabelo é um sinal notável da saúde dos fios. Em cabelos bem tratados, as cutículas alinham-se uniformemente, formando uma superfície lisa que reflete a luz de maneira consistente. Para alcançar esse brilho e mantê-lo a longo prazo, é fundamental cuidar dos fios com produtos projetados para preencher e selar cada fibra de forma perfeita”, afirma Bruna Lettiere, gerente de Marketing de TRESemmé Brasil.

A praticidade, beleza e nutrição nunca perdem a sua força, assim como a valorização de compostos naturais. Por isso, a tendência de cabelos brilhoso continua e tende a se inovar e evoluir. 

Foto destaque: Modelo com a tendência capilar Brilho Gloss. Reprodução/Stéphanie Volpato

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...