INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Mês da Consciência Negra ressalta a diversidade da beleza racial

20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra, esta data é uma ocasião essencial para valorizar a cultura negra na sociedade, enfatizar a luta pelos direitos, a busca por justiça e igualdade para a população negra, além de promover discussões e ações para combater problemas como, racismo e desigualdade racial.

Comunidade negra tem seu padrão

Historicamente, o autocuidado e o bem-estar têm sido negligenciados no contexto da mulher negra. Contudo, é evidente que essa realidade está se transformando. As mulheres negras estão em busca de referências de beleza que correspondam aos padrões do que é considerado ‘belo’ do ponto de vista da identidade racial de mulheres negras.

Em uma recente entrevista ao portal Gshow, a influenciadora digital Laryssa Schneider expressou que se sente mais empoderada e representada ao ver uma mulher negra ocupando posições de poder. “Na minha infância, lembro de ver a Taís Araújo interpretando Ellen e ela foi minha primeira referência nacional de mulher preta que ascendeu socialmente”, comentou a influenciadora digital.

Acompanhar mulheres negras de destaque, tanto na moda quanto na indústria da música, cinema, teatro, televisão, entre outros, contribui consideravelmente para o empoderamento da comunidade negra. Isso permite que muitas mulheres do grupo se sintam representadas em posições destacadas e no centro do poder de consumo. O caminho para a representatividade é longo e está avançando a curtos passos, mas pelo menos está progredindo.


Diferentes mulheres negras (Foto: reprodução/ Freepik/ Gshow)


Mercado da beleza negra é promissor

Atualmente no Brasil, existe cerca de 1,25 milhão de salões de beleza espalhados pelo país. No entanto, apesar de 56% da população do país ser composta por pessoas negras, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os estabelecimentos voltados para esse público mal chegam à metade do total. Isso significa que há um mercado promissor a ser conquistado por aqueles que oferecerem um serviço diferenciado, personalizado para a mulher brasileira que se orgulha de suas raízes e de sua beleza própria.

 

Foto destaque: modelo posando (Reprodução/ Roger Monteiro/ Revista Raça/ Portal Terra)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...