Saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido e de forma saudável

2 min de leitura

Muitas mulheres possuem o desejo de ter um cabelo saudável e que cresça de forma rápida. Para que isso seja possível, são necessários cuidados diários em uma rotina, a fim de monitorar o crescimento, além de uma melhora no estilo de vida, mantendo o corpo também saudável.


Cabelo bem cuidado e longo. (Foto: reprodução/Tudo que eu Amo)


Análise da saúde dos fios do cabelo

O primeiro passo é avaliar a saúde do cabelo e o que ele necessita no momento, além de selecionar o que se deve usar nele. O nível de dano e o ressecamento do seu fio influencia diretamente na escolha do produto para fazer o cabelo crescer, como máscara de hidratação, nutrição e reconstrução. 

Além disso, antes de investir em alguma coisa, tenha um bom cronograma capilar com produtos de qualidade, que aceleram o crescimento do cabelo e o mantém saudável e hidratado. 

O cabelereiro e especialista em cabelos Marc Mena, diz que “óleos para o couro cabeludo promovem um couro cabeludo saudável, e um couro cabeludo saudável significa cabelos saudáveis”. Isso porque são oleos naturais, como o azeite de oliva e a queratina. que tem a função de hidratar o couro cabeludo e promover o crescimento também.

 

Cuidados e tratamentos diários 

Para manter o cabelo saudável, são necessários cortes frequentes e bons hábitos com os fios, além uma boa alimentação e tratamentos e hidratações frequentes e de maneira correta. Também deve-se evitar o uso de chapinha, usando protetor térmico sempre que secar os cabelos, seja após o banho ou mesmo em salões de beleza. Soros e vitaminas para o cabelo são tratamentos que dão certo também.

O jeito como as pessoas cuidam do cabelo interfere muito no seu estado saudável ou não ao decorrer do tempo. Evitar tinturas e procedimentos de alisamento com química é indicado, a fim de não causar quebra e nem danificar o cabelo.

 

Foto Destaque: Cabelos saudáveis e longos. Reprodução blog.desincha

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile