INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Sérum capilar: veja os benefícios de usar no couro cabeludo

O sérum para couro cabeludo tem inúmeros benefícios e vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse produto que promete hidratar, acalmar e purificar a região onde nascem os seus fios.

O sérum para couro cabeludo é um produto de textura leve, geralmente em forma de gel ou loção, que tem como objetivo tratar e cuidar do couro cabeludo, assim como fazemos com a pele do rosto. Ele pode ser usado por todos os tipos de cabelo, especialmente os que sofrem com ressecamento, irritação, caspa ou queda.

 

Benefícios


O sérum para couro cabeludo é adequado para todos os tipos de cabelo, especialmente aqueles que sofrem com ressecamento, irritação, caspa ou queda. (Foto: reprodução/pexels/ron-lach)


Os benefícios do sérum para couro cabeludo são vários, dependendo da sua composição e finalidade. Alguns dos mais comuns são:

– Hidrata o couro cabeludo em profundidade, graças a ingredientes como o ácido hialurônico e o ácido poliglutâmico, que retêm a água na pele e evitam a perda de umidade.
– Acalma a irritação e a vermelhidão do couro cabeludo, reduzindo a sensação de coceira e desconforto. Alguns séruns contêm extratos naturais com propriedades anti-inflamatórias e calmantes, como aloe vera, camomila ou menta.
– Purifica o couro cabeludo da oleosidade excessiva, da sujeira e das bactérias que causam odor e caspa. Alguns séruns têm ação adstringente e antibacteriana, que limpam os poros e equilibram o pH da pele.
– Promove o crescimento saudável dos fios, estimulando a circulação sanguínea e a oxigenação do couro cabeludo. Alguns séruns contêm ingredientes que fortalecem a raiz do cabelo e previnem a queda, como cafeína, biotina ou ginseng.
– Protege o couro cabeludo das agressões externas, como poluição, sol, secador ou química. Alguns séruns têm ação antioxidante e protetora térmica, que combatem os radicais livres e evitam o estresse oxidativo.

Como usar o sérum para couro cabeludo


 O produto inovador que promete transformar a saúde e a beleza dos seus cabelos. (Foto: reprodução/Pexels/ron-lach)


O sérum para couro cabeludo pode ser usado de diferentes formas, dependendo da sua necessidade e preferência. Algumas das formas mais comuns são:

– Aplicar o sérum no couro cabeludo seco ou úmido, antes de lavar o cabelo, fazendo uma massagem suave com as pontas dos dedos. Deixar agir por alguns minutos e enxaguar bem.
– Aplicar o sérum no couro cabeludo úmido ou seco, depois de lavar o cabelo, como um leave-in. Não enxaguar e pentear como de costume.
– Aplicar o sérum no couro cabeludo seco ou úmido, antes ou depois de secar o cabelo com secador ou prancha. Não enxaguar e finalizar como desejar.

A quantidade de sérum a ser usada varia de acordo com o tamanho e a densidade do seu cabelo, mas em geral uma pequena quantidade é suficiente para cobrir todo o couro cabeludo. O ideal é seguir as instruções do fabricante do produto que você escolher.

Existem vários tipos de sérum para couro cabeludo disponíveis no mercado, cada um com uma formulação e uma finalidade específica. Por isso, é importante escolher o produto mais adequado para as suas necessidades e expectativas. Você pode consultar algumas opções na Sephora Collection, ou na All Things Hair, por exemplo.

O sérum para couro cabeludo é um produto que pode fazer toda a diferença na saúde e na beleza dos seus fios. Experimente incluí-lo na sua rotina capilar e veja os resultados.

 

Foto destaque: O sérum para couro cabeludo pode ser usado de várias maneiras, dependendo das suas necessidades e preferências. Reprodução/pexels/Prostock-Studio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...