O terceiro dia de SPFW N52 trouxe muitas tendências para nosso guarda-roupa e com elas, uma infinidade de opções na maquiagem, acessórios e cabelos. Confira:
Cabelos trançados
Ancestralidade e variedade de penteados tomaram conta de desfiles como, Ateliê Mão de Mãe e Sankofa Meninos Rei. Ghanna brainds, nagô e tranças boxeadoras foram algumas das apostas.
SPFW N52: Meninos Reis (Foto: Reprodução/ FFW)
Acessórios
Argolas, anéis, fios e contas de madeira, deram o ar da graça nos cabelos e nas orelhas. As argolas e anéis, por serem bem versáteis e se adaptam facilmente como acessorio de cabelo ou em qualquer peça, foram importantes para o desfile de Walério Araújo, que trouxe consigo peças de seu acervo, com muito brilho e uma estética dos anos 90 e 2000.
SPFW N52: Atelie Mão de Mãe (Foto: Reprodução/Ze Takahashi
Brilho no rosto
as cores marcantes também foram tendência na maquiagem. Os delineados coloridos, super presentes em 2020 na make de produtores de conteúdo em todo mundo, durante a pandemia de COVID-19, agora toma conta dos desfiles, como aconteceu em Sankofa Meninos Rei desse ano. Esse delineado traz um toque para olhar de maneira única e já é aposta certa para seus looks, fechando com chave de ouro uma pele mais natural e com toque de cores como vermelho, verde, rosa ou a junção desses tons.
SPFW N52: Meninos Rei (Foto: Reprodução / Franklin de Almeida / Vogue)
Gloss, pálpebras rosas, lilás e azuis ficaram por conta da coleção Spring Summer 2022 de Lino Villaventura. Já o esfumado e blush rosa estavam na coleção de inverno 2022 de Weider Silveiro, trazendo destaque aos lábios, com batom matte e aspecto sem brilho, já que a cor marcante e duradoura do batom já é destaque por si só. Essa jogada combinou muito com as peças em tons rosa e branco da coleção, além de estampas florais e malhas, trazendo leveza e valorização às silhuetas femininas.
Foto em destaque: SPFW N52: Meninos Rei. Reprodução / Franklin de Almeida / Vogue