Ácido hialurônico injetável chega ao Brasil promovendo resultado imediato

Bianca Aristides Por Bianca Aristides
3 min de leitura

O ácido hialurônico tem como objetivo hidratar a pele, e após injetado, promove o rejuvenescimento no rosto, trazendo uma melhoria dos sulcos, rugas e depressões. Recentemente, chegou ao Brasil o ácido hialurônico injetável, o novo produto não é reticulado, ou seja, ele não modificará seu rosto com efeitos de preenchimento, volumização ou harmonização facial. 

O produto injetável melhora os distúrbios nas camadas da pele, como fotodano, que são gerados pela agressão da radiação diária. Ao passar dos anos, por volta dos 30 anos, e com a exposição ao sol, o corpo acaba passando por uma dificuldade em recompor o material extracelular desgastado, gerando a famosa flacidez, perda de hidratação, brilho, maciez e influenciando na textura da pele. Logo, o tratamento com o produto aumenta e estimula a produção de colágeno, além de trazer resultados na hidratação da pele, e em locais específicos até mesmo amenizando as olheiras.


Frasco de ácido hialurônico injetável. (Foto: Reprodução/Freepik)


A aplicação do produto na face melhora a matriz extracelular, possuindo a capacidade de se espalhar em várias camadas da pele como epiderme, derme e hipoderme. O produto não promove correções das depressões mais profundas, ele age trazendo melhoria na qualidade da pele do paciente, ocasionando uma maior vitalidade para o rosto, na irrigação e na aparência. Pode-se dizer que seu efeito é ‘parecido’ ao ser associado a outros tratamentos como peelings, lasers e preenchimento.  

Podendo ser encontrado no mercado na forma injetável com um resultado mais imediato ou em hidratantes aplicados diretamente na pele. O produto é responsável por fornecer hidratação, volume, sustentação e elasticidade, desta forma, trazendo resultados incríveis para quem procura cuidar da pele de uma forma mais natural, sem arriscar com aplicações que modificam o formato do rosto.


Aplicação de ácido hialurônico injetável na boca. (Foto: Reprodução/Freepik)


Para uma entrevista na Galderma, a cirurgiã plástica Dra. Alessandra Haddad explicou: “A substância não tem idade mínima para ser recomendada. “Uma moça de 21 anos pode melhorar o aspecto de seus lábios de olheiras, uma mulher de 5 ou pode dar sustentação à pele, uma senhora de 65 tem o de reidratar ou sustentar naturalmente o rosto”, diz a cirurgiã. Ressaltando que é importante se atentar ainda sim para idade.

Desta forma, não existem contraindicações para esse produto, mas a aplicação da injeção deve ser feita por um especialista. Além disso, sempre é bom conversar antes e se aprofundar, tirando dúvidas individualmente de recomendações de tratamentos estéticos, ainda mais que cada rosto precisa de um componente e tratamento específico, variando para cada pessoa, de idade e de objetivos, como uma boa avaliação. Com seu dermatologista, você percebe qual tratamento é ideal para seu rosto em determinado momento.

Foto destaque: Procedimento de aplicação do ácido hialurônico. Reprodução/Freepik.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile