Ainda tem espaço para mais marcas de maquiagem das famosas?

Beatriz Mattos Por Beatriz Mattos
3 min de leitura

Existem mais de 60 marcas de cosméticos que levam os nomes das celebridades nos Estados Unidos, segundo dados da revista The Cut. E o Brasil não fica muito atrás disso. Famosas como a Virgínia Fonseca, Bianca Andrade, Mari Maria e Nina Secrets são alguns nomes que lançaram sua linha nesse meio.

A primeira linha super bem sucedida de uma artista foi a Kylie Cosmetics, lançada em 2015 e fundada pela estrela de reality show, Kylie Jenner. A marca fez um sucesso tão bom que, até hoje, garante a Kylie a posição de 41° na lista de mulheres self-made mais ricas dos Estados Unidos de 2022, segundo a Forbes.

Logo depois, entrou no mercado a Fenty Beauty, da Rihanna; a Rare Beauty, da Selena Gomez; a J.Lo Beauty da Jennifer Lopez e entre outras.


Foto: Reprodução Fenty Beauty by Rihanna


Mas com tantas marcas, ainda tem espaço para mais estrelas lançarem seus produtos? 

O fanatismo sempre fez os seguidores dessas mulheres se interessarem e consumirem os produtos. Mas com tanta concorrência nesse meio, é necessário trazer um diferencial e se reinventarem para fazer sucesso. Como foi o caso da Lady Gaga, com sua marca “Haus Labs”, que teve que passar por um processo de mudança no branding  e mudar sua imagem no mercado, para se elevar novamente. 


Foto: Reprodução Haus Labs by Lady Gaga


Vale a pena pensar pelo lado do produto em si. Afinal, de nada adianta que as famosas lançem seus produtos, se os mesmos não são de uma qualidade boa. Após o lançamento de uma linha de skincare que leva o nome do ator, Brad Pitt, um grupo de pequenos empreendedores escreveu uma carta aberta sobre o assunto: “Ao longo dos últimos anos, parece que todas as celebridades sentem que podem entrar na indústria na qual trabalhamos durante toda a nossa carreira. Vocês, queridas celebridades, não têm a mesma experiência que nós”. Uma ideia desse grupo é que, ao invés de aumentar a concorrência e ficarem lançando os mesmos produtos, as celebridades invistam em marcas menores e que precisam de um apoio. 

 

Imagem de capa: Produtos da marca da Kylie Jenner / Foto: Reprodução Kylie Cosmetics

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