INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Aprenda a fazer uma rotina de massagem relaxante para os pés

Quando o assunto é beleza, muitas pessoas tendem a focar somente no rosto, cabelo ou em outras áreas mais visíveis do corpo. Porém, uma parte muito importante e que merece a devida atenção, são os pés. Por isso, pensando na saúde e cuidado da região, é importante que uma rotina de massagem hidratante seja feita toda noite. Confira abaixo o passo a passo:

Esfoliação e hidratação dos pés 

A hidratação precisa ser um hábito diário de cuidado. Na busca pelo mais eficaz, procure pelos produtos com glicerina e/ou pantenol na fórmula, já que são substâncias essenciais para manter os pés hidratados. Uma dica para resultados mais profundos é enrolar o pé úmido em um filme plástico e proteger com uma meia por algumas horas.

Outra etapa essencial é a esfoliação. Os pés possuem uma camada superficial mais grossa em comparação ao restante do corpo, isso dificulta a penetração dos hidratantes. Por isso, realizar esfoliações 1 ou 2 vezes por semana contribuirá para a remoção das células mortas, promovendo uma pele mais uniforme e facilitando a penetração e melhor eficácia dos ativos do hidratante. 

Escalda-pés 

Depois dos passos anteriores, uma boa maneira de entrar em um estado de relaxamento antes do processo de massagem é preparar um ambiente relaxante, depois pegar uma bacia, colocar água morna e pingar algumas gotas de óleos essenciais ou flores secas.  Agora Mergulhe os pés e deixe a água aquecê-los por 15 a 20 minutos.


Rotina de cuidados com os pés. (Reprodução/ Pexels/ Taryn Elliott)


Massagem hidratante

Após todas as etapas, está na hora de partir para a massagem hidratante para os pés. Escolha um produto que tenha maior absorção e comece “acordando” a região. Puxe-os para dentro e para fora, como se estivesse alongando, e gire levemente. Depois, desça suas mãos para o centro do pé, usando o dedo polegar para massagear a planta e os outros dedos para a parte superior. Finalize com movimentos gentis por toda região do pé, tanto na parte superior quanto na inferior.

É importante destacar que os pés são partes muito importantes do corpo, visto que são a base do corpo. Segundo a reflexologia, cada ponto do pé representa um órgão, assim conseguimos equilibrar qualquer disfunção corporal trazendo equilíbrio da saúde e bem-estar. 

Quem deve evitar a massagem?

A terapeuta corporal Thayane Leocadio ressalta que há algumas contraindicações: “evitar massagear os pés caso tenham varizes expostas, feridas abertas, lesões na pele, descamação ou vermelhidão alérgica. Pessoas com histórico de diabetes e doenças cardiovasculares precisam de atenção, além das mulheres grávidas.”

Verifique as contraindicações antes de montar sua rotina de cuidados com os pés 

 

Foto destaque: Massagem hidratante. Reprodução/ Doctorshoes

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...