INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Aprenda hábitos saudáveis para ter pele de “Barbie”

Aprenda hábitos saudáveis para ter pele de

Nem só de procedimentos estéticos vive a Barbie contemporânea. Se você quer economizar ou simplesmente não é fã de agulhas no rosto, estas dicas naturais e saudáveis vão te ajudar a cuidar da pele.

Faça do filtro solar o seu melhor amigo

Passar um tempo ao ar livre sob o sol é um dos muitos prazeres simples da vida. No entanto, muita exposição aos raios ultravioleta (UV) do sol pode levar ao envelhecimento prematuro, rugas e aumento do risco de câncer de pele. Para aproveitar ao máximo o dia, evite queimaduras solares e proteja sua pele incorporando protetor solar em sua rotina de cuidados com a pele.

Independentemente de estar ensolarado ou nublado, certifique-se de usar protetor solar de amplo espectro com FPS alto todas as manhãs. Se você passar longos períodos ao ar livre, certifique-se de ter protetor solar à mão para reaplicar a cada duas horas.

Limite o açúcar pelo bem da sua pele

Não importa a estação do ano, muito açúcar pode prejudicar a saúde da sua pele. Quando você come açúcar, ele entra na corrente sanguínea e se liga às proteínas, formando produtos finais de glicação avançada.

De acordo com uma revisão na revista Nutrients, os AGEs danificam o colágeno e a elastina em sua pele, o que pode levar a rugas, inflamação e envelhecimento prematuro. Para manter a pele saudável, troque bebidas e alimentos açucarados por opções com baixo teor de açúcar para reduzir a formação de AGEs.


Aprenda hábitos saudáveis para ter pele de "Barbie"

Comer bem é a chave para se manter nutrida e consequentemente com a pele saudável (Foto: Reprodução/Freepik)


Mantenha-se hidratado

A água desempenha um papel vital na manutenção da sua saúde, especialmente quando se trata da sua pele. Quando você está desidratado, sua pele pode parecer seca, opaca e escamosa. De acordo com pesquisas iniciais, manter-se hidratado pode aumentar o fluxo sanguíneo para a pele, o que pode ajudar na elasticidade e textura da pele e manter um brilho natural.

Ao adquirir o hábito de se hidratar regularmente, você não apenas se sentirá melhor, mas também sua pele ficará com uma aparência melhor. Carregue uma garrafa de água reutilizável e adicione alimentos hidratantes, como melancia e pepino, à sua rotina alimentar.

Cuide da alimentação

Se você deseja manter a pele saudável, é importante nutrir por dentro com uma alimentação balanceada. Recomenda-se comer refeições e lanches ricos em proteínas, produtos ricos em antioxidantes e gorduras saudáveis ​​para ajudá-lo a se sentir melhor neste verão.

Foto de capa: Não dispense o filtro solar nem em dias nublados. Reprodução/Freepik

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...