As leggings, tendência do ano de 2010, estão de volta e em alta na atualidade

Camila Braunas Por Camila Braunas
3 min de leitura

A calça legging está de volta, não como um item de academia, mas sendo a peça principal de algumas composições. Tudo começou com o desfile da coleção da Miu Miu de 2023, na Semana de Moda em Paris, era esperado da marca uma produção clássica de minissaias ou jaquetas de lã, mas para a surpresa de muitos a produção exibiu uma coleção com peças leggings em sua guarda-roupas. A estilista responsável pela marca, Miuccia Prada, trouxe à tona novamente o athleisure com uma combinação clássica de moletom com capuz e leggings, algo não muito comum no dia a dia.


 

Desfile da Miu Miu na Semana de Moda em Paris de 2023 (Reprodução/WWD)


Outras marcas como Saint Laurent, Blumarine e Ferragamo também apresentaram a peça em suas composições, adicionando um toque mais formal e elegante, fugindo do tradicional. Apesar de serem consideradas uma das piores tendências de moda do ano de 2010, as leggings marcaram o athleisure com a combinação de leggings, moletons e jaquetas de lãs, que eram considerados uniformes práticos do dia a dia.


Desfile da Ferragamo em Paris, 2023 (Reprodução/Ferragamo)


Mas para a atualidade as apostas nessa peça são mais refinadas, a Saint Laurent por exemplo apresentou leggings pretas, bem discretas com composição de casacos de noite com ombros marcantes, já a Ferragamo trouxe leggings na cor creme combinadas com jaquetas de ombros bufantes e nas duas ocasiões os looks ficaram elegantes. Sendo assim, a fórmula certa para usar essa peça é manter a silhueta do conjunto enxuta, ou seja, leggings colada ao corpo com a parte de cima mais larga, com blusas ou jaquetas. Essa é a maneira aprovada pelas passarelas em 2023, para usar a peça, sem perceber que ela está ali, pois ficará camuflada pelo complemento do look.


Desfile da Blumarine em Paris, 2023 (reprodução/Fashion Network)


A peça leggings foi criada pelo químico Joseph shivers em 1950, mas a partir dos anos 80 começaram a ficar mais ousadas, com brilho e em 2010 acabaram se tornando uma peça popular de uso diário e serviam para todo tipo de produção e já variam de cores indo preto clássico as estampas de onça. E para aqueles que gostam dessa peça, agora de volta às passarelas da moda e em composições de looks é o momento ideal para usá-las em sua rotina diária, basta seguir as instruções de composição das grandes marcas de moda para essa peça.

Foo Destaque: Composição de looks com leggings. Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile