Atualmente, a queda capilar é uma grande preocupação, principalmente entre os jovens. A procura de um médico é indicada quando a perda excede cem fios por dia. Segundo a Dra. Cintia Guedes, dermatologista e membra da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), isso faz parte de um processo progressivo, onde o próprio cabelo, vai afinando, ficando mais ralo, até a perda completa.
Queda de cabelo: causas e soluções (Foto: reprodução/Glamour)
No entanto, para evitar que isso aconteça, existem tratamentos em consultórios, como os lasers e a infusão de medicamentos, e ativos no couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios, além de um protocolo home care com uso de medicamentos, tópicos e orais, e suplementos. E recentemente, muitas novidades chegam todo momento no mundo dos cosméticos e três delas ganharam destaque: ácido hialurônico injetável para o cabelo, o tratamento indicado para calvície, o Reagenera AMT e o sistema de radiofrequência microagulhada, agindo para melhorar a queda capilar.
Além disso, existem outras formas também de cuidar dessa queda capilar, como por exemplo, investir em produtos anti-queda, aproveitar o momento para fazer cortes e hidratações, tratar a caspa, cuidar bem da alimentação e lavar os cabelos frequentemente. E já outras dicas para fazer o cabelo crescer seriam: massagear o couro cabeludo, evitar usar boné e chapéu, prender o cabelo, não fumar, tomar vitaminas para o crescimento e por fim evitar a exposição excessiva ao sol.
Manter os cabelos limpos é importante para remover dele resíduos de poeira, pó, suor, odores, evitar doenças capilares e é aconselhável uma lavagem, hidratação e cuidado regular do cabelo, para um crescimento forte e saudável. Existem também muitos chás que combatem a queda de cabelo ou contribuem, de alguma forma, na prevenção e diminuição desse problema, os principais são o chá verde e o de alecrim , que fortalece e cresce muito os fios.
Foto Destaque: queda capilar. Reprodução/guiasaudecidades.com